RETROSPECTIVA 2017 DO ANNYEONG BRASIL


Enfim chegamos ao final de 2017 🙌, o ano em que o nosso Annyeong Brasil nasceu. E apenas com 10 meses de vida, o nosso objetivo se tornou claro: o Annyeong existe para que você se informe e se sinta mais próximo do seu idol favorito, e que junto com a gente também possa explorar e descobrir cada vez mais a cultura coreana, que é tão rica e atrai a nossa atenção cada vez mais. 

Como já foi dito, o Annyeong Brasil é apenas um “bebê” 👶 com 10 meses de vida, então nossa retrospectiva começará a partir de fevereiro de 2017! Vamos lá, hora de voltar alguns meses no tempo!



Em fevereiro não era só o nosso site que estava começando, o grupo KARD também estava iniciando a carreira em uma fase de pré - debut e ainda não tinha muitos fãs por aqui! Por isso, uma das nossas primeiras notas apresentava o grupo misto que mais tarde viria ao nosso país e ganharia milhares de fãs brasileiros!



Em março, o single ''Fantastic Baby'' do BIGBANG completou 5 anos de estréia! 🎉 Mesmo com o passar do tempo, a Billboard continuou afirmando que o grupo levou o k-pop para outro nível. No mesmo mês ainda rolaram algumas polêmicas, por exemplo, o Iron foi preso por bater em sua namorada e também houve boatos que a Jisoo do BLACKPINK havia sido assediada pelo Suga do BTS. Porém o que esquentou mesmo o terceiro mês do ano foi a performance que o BTS fez em nossas terras!






Já em abril, os nossos oppas do BTS começaram a receber o merecido reconhecimento global! E para a alegria e união dos Army's, o grupo foi indicado ao prêmio Billboard Music Awards! 🔥🔥🔥

BTS ACABA DE SE TORNAR PRIMEIRO GRUPO COREANO DA HISTÓRIA A SER INDICADO AO BILLBOARD MUSIC AWARDS!



No mês de maio, o cantor Suga, membro do BTS, revelou sua luta contra a depressão, um assunto que tem despertado muita atenção e que deve sim ser discutido. Outra coisa que também deve ser sempre discutida é o amor e é claro que com a química em cena entre Park Hyung Sik e Park Bo Young no drama ''Strong Woman Do Bong Soong'' logo surgiram boatos de um romance na vida real. Também não podemos esquecer da guerra entre Army's e Belieber's, disputando para saber quem ia levar o BMA's. É claro que nem precisamos mencionar quem levou nessa disputa, né? BTS Top Social Media Artist 2017! 🎉







Apesar de toda alegria que maio trouxe, ainda no final do mês, a notícia de que o ator Kim Woo Bin foi diagnosticado com câncer deixou muitos fãs preocupados. Em junho, o grupo SISTAR anunciou o disband e no início do mês e o T.O.P foi internado às pressas após sofrer uma overdose por remédios. Mas não foi só notícia triste não! Para começar a levantar o nosso ânimo, o pessoal do KARD passou por aqui e alegrou o nosso final de junho e começo de julho!







Junho pode não ter sido o melhor mês, mas julho chegou “chegando” com a confirmação do casamento do casal “Song Song”💑. Após dois anos de afastados, Eunhyuk e Donghae (Super Junior) terminaram o serviço militar e Jay Park foi conquistar a América se tornando o mais novo contratado da agência do rapper Jay-Z. 






Em agosto as meninas do Nine Muse se preparavam para o comeback e Park Shin Hye estampou a capa da W Korea! O Psy fez , finalmente, o seu concerto ''Summer Swag'' após 5 anos. Ainda em agosto, Choi Siwon (Super Junior) e Changmin (TVXQ) terminaram o serviço militar.





Em setembro o BTS fez o seu comeback com ''DNA'' e em menos de 24 horas o MV foi recorde de views no YouTube! Uau! O grupo também revelou que a coreografia desse single foi a mais difícil até aquele momento. No mesmo mês a cantora IU conquistava  as 1ª posições dos top charts coreanos com o seu álbum ''Flower Bookmark 2.''






Na pegada do mês das bruxas, o Annyeong Brasil apresentou um Top Kdrama de Fantasmas,  e caso você ainda não tenha visto, corre lá! Você precisa conferir!Ainda com as bruxas às soltas, parece que no começo do mês outubro a coisa tava feia para a SM: a empresa anunciou  a saída de Seohyun, Sooyoung e Tiffany do “Girls Generation”💔. No entanto, no dia 31 de outubro, pra dar aquela salvada no mês, o casal “Song Song” oficializou sua união😍.






O mês de novembro começou com os boatos de que o Luhan seria papai. Isso mesmo! 😲 Já o  Rap Monster resolveu que queria mudar o seu nome artístico, e para quem ainda não conhecia, o Annyeong Brasil apresentou pra vocês os programas ''The Unit'' e ''Mix Nine''! E um casal querido por muita gente (ou nem tanto) soltou uma bomba: após dois anos, Suzy e Lee Min Ho confirmaram o término do seu relacionamento.







O mês de dezembro começou bem com o BTS batendo mais recordes e o CEO da Big Hit ganhando prêmios do presidente sul-coreano. Porém no último dia 18, os fãs do k-world acordaram com o impacto da morte de Jhonghyun. O cantor, membro do SHINee, tinha 27 anos e sofria de depressão. Infelizmente ele acabou tirando a própria vida. O fato fez com que  os fãs, mas principalmente os companheiros do grupo e  a família, ficassem devastados. O ocorrido foi notícia no mundo todo e horas mais tarde também falecia a comediante Choi Seo In em decorrência de um câncer. Alguns dias de luto se sucederam após esses acontecimentos. No entanto, o clima das festas veio “chegando” para levantar o nosso ânimo e nos ajudar a seguir em frente. Por falar no futuro, estão circulando rumores de que a Big Hit pretende lançar um novo boy group! Nada como projetos e expectativas para nos fazer ficar mais ansiosos pelo próximo ano certo?!








Esse foi um pouco do ano de 2017 no kworld que o Annyeong Brasil trouxe pra vocês! Foi um ano de inícios, finais, ganhos, perdas, alegrias e tristezas, mas sobretudo foi um ano em que vivemos e aprendemos! Foi mais uma página do livro das nossas vidas!

A equipe do Annyeong Brasil gostaria de agradecer a todos os leitores que diariamente passam por aqui, a todos aqueles que nos acompanham e que nos seguem nas redes sociais. Esse é só o nosso começo! Prometemos que vamos trabalhar duro para trazer o melhor conteúdo de kpop, kdrama e sobre a cultura coreana para todos vocês! Em 2018 prometemos muitas novidades e que nesses próximos 365 dias vocês possam se apaixonar ainda mais por essa cultura assim como nós! 

Desejamos muito mais amor, amizade e saúde para todos nós!

#Gratidão por vocês estarem aqui 😊


Em 2018 continuem conectados! FELIZ ANO NOVO!


Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.