Pular para o conteúdo principal

RETROSPECTIVA 2017 DO ANNYEONG BRASIL


Enfim chegamos ao final de 2017 🙌, o ano em que o nosso Annyeong Brasil nasceu. E apenas com 10 meses de vida, o nosso objetivo se tornou claro: o Annyeong existe para que você se informe e se sinta mais próximo do seu idol favorito, e que junto com a gente também possa explorar e descobrir cada vez mais a cultura coreana, que é tão rica e atrai a nossa atenção cada vez mais. 

Como já foi dito, o Annyeong Brasil é apenas um “bebê” 👶 com 10 meses de vida, então nossa retrospectiva começará a partir de fevereiro de 2017! Vamos lá, hora de voltar alguns meses no tempo!



Em fevereiro não era só o nosso site que estava começando, o grupo KARD também estava iniciando a carreira em uma fase de pré - debut e ainda não tinha muitos fãs por aqui! Por isso, uma das nossas primeiras notas apresentava o grupo misto que mais tarde viria ao nosso país e ganharia milhares de fãs brasileiros!



Em março, o single ''Fantastic Baby'' do BIGBANG completou 5 anos de estréia! 🎉 Mesmo com o passar do tempo, a Billboard continuou afirmando que o grupo levou o k-pop para outro nível. No mesmo mês ainda rolaram algumas polêmicas, por exemplo, o Iron foi preso por bater em sua namorada e também houve boatos que a Jisoo do BLACKPINK havia sido assediada pelo Suga do BTS. Porém o que esquentou mesmo o terceiro mês do ano foi a performance que o BTS fez em nossas terras!






Já em abril, os nossos oppas do BTS começaram a receber o merecido reconhecimento global! E para a alegria e união dos Army's, o grupo foi indicado ao prêmio Billboard Music Awards! 🔥🔥🔥

BTS ACABA DE SE TORNAR PRIMEIRO GRUPO COREANO DA HISTÓRIA A SER INDICADO AO BILLBOARD MUSIC AWARDS!



No mês de maio, o cantor Suga, membro do BTS, revelou sua luta contra a depressão, um assunto que tem despertado muita atenção e que deve sim ser discutido. Outra coisa que também deve ser sempre discutida é o amor e é claro que com a química em cena entre Park Hyung Sik e Park Bo Young no drama ''Strong Woman Do Bong Soong'' logo surgiram boatos de um romance na vida real. Também não podemos esquecer da guerra entre Army's e Belieber's, disputando para saber quem ia levar o BMA's. É claro que nem precisamos mencionar quem levou nessa disputa, né? BTS Top Social Media Artist 2017! 🎉







Apesar de toda alegria que maio trouxe, ainda no final do mês, a notícia de que o ator Kim Woo Bin foi diagnosticado com câncer deixou muitos fãs preocupados. Em junho, o grupo SISTAR anunciou o disband e no início do mês e o T.O.P foi internado às pressas após sofrer uma overdose por remédios. Mas não foi só notícia triste não! Para começar a levantar o nosso ânimo, o pessoal do KARD passou por aqui e alegrou o nosso final de junho e começo de julho!







Junho pode não ter sido o melhor mês, mas julho chegou “chegando” com a confirmação do casamento do casal “Song Song”💑. Após dois anos de afastados, Eunhyuk e Donghae (Super Junior) terminaram o serviço militar e Jay Park foi conquistar a América se tornando o mais novo contratado da agência do rapper Jay-Z. 






Em agosto as meninas do Nine Muse se preparavam para o comeback e Park Shin Hye estampou a capa da W Korea! O Psy fez , finalmente, o seu concerto ''Summer Swag'' após 5 anos. Ainda em agosto, Choi Siwon (Super Junior) e Changmin (TVXQ) terminaram o serviço militar.





Em setembro o BTS fez o seu comeback com ''DNA'' e em menos de 24 horas o MV foi recorde de views no YouTube! Uau! O grupo também revelou que a coreografia desse single foi a mais difícil até aquele momento. No mesmo mês a cantora IU conquistava  as 1ª posições dos top charts coreanos com o seu álbum ''Flower Bookmark 2.''






Na pegada do mês das bruxas, o Annyeong Brasil apresentou um Top Kdrama de Fantasmas,  e caso você ainda não tenha visto, corre lá! Você precisa conferir!Ainda com as bruxas às soltas, parece que no começo do mês outubro a coisa tava feia para a SM: a empresa anunciou  a saída de Seohyun, Sooyoung e Tiffany do “Girls Generation”💔. No entanto, no dia 31 de outubro, pra dar aquela salvada no mês, o casal “Song Song” oficializou sua união😍.






O mês de novembro começou com os boatos de que o Luhan seria papai. Isso mesmo! 😲 Já o  Rap Monster resolveu que queria mudar o seu nome artístico, e para quem ainda não conhecia, o Annyeong Brasil apresentou pra vocês os programas ''The Unit'' e ''Mix Nine''! E um casal querido por muita gente (ou nem tanto) soltou uma bomba: após dois anos, Suzy e Lee Min Ho confirmaram o término do seu relacionamento.







O mês de dezembro começou bem com o BTS batendo mais recordes e o CEO da Big Hit ganhando prêmios do presidente sul-coreano. Porém no último dia 18, os fãs do k-world acordaram com o impacto da morte de Jhonghyun. O cantor, membro do SHINee, tinha 27 anos e sofria de depressão. Infelizmente ele acabou tirando a própria vida. O fato fez com que  os fãs, mas principalmente os companheiros do grupo e  a família, ficassem devastados. O ocorrido foi notícia no mundo todo e horas mais tarde também falecia a comediante Choi Seo In em decorrência de um câncer. Alguns dias de luto se sucederam após esses acontecimentos. No entanto, o clima das festas veio “chegando” para levantar o nosso ânimo e nos ajudar a seguir em frente. Por falar no futuro, estão circulando rumores de que a Big Hit pretende lançar um novo boy group! Nada como projetos e expectativas para nos fazer ficar mais ansiosos pelo próximo ano certo?!








Esse foi um pouco do ano de 2017 no kworld que o Annyeong Brasil trouxe pra vocês! Foi um ano de inícios, finais, ganhos, perdas, alegrias e tristezas, mas sobretudo foi um ano em que vivemos e aprendemos! Foi mais uma página do livro das nossas vidas!

A equipe do Annyeong Brasil gostaria de agradecer a todos os leitores que diariamente passam por aqui, a todos aqueles que nos acompanham e que nos seguem nas redes sociais. Esse é só o nosso começo! Prometemos que vamos trabalhar duro para trazer o melhor conteúdo de kpop, kdrama e sobre a cultura coreana para todos vocês! Em 2018 prometemos muitas novidades e que nesses próximos 365 dias vocês possam se apaixonar ainda mais por essa cultura assim como nós! 

Desejamos muito mais amor, amizade e saúde para todos nós!

#Gratidão por vocês estarem aqui 😊


Em 2018 continuem conectados! FELIZ ANO NOVO!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HYUN BIN E SON YE-JIN NEGAM OS RUMORES DE QUE ESTÃO NAMORANDO

O jeito como duas mega estrelas - Hyun Bin e Son Ye-jin - reagiram aos rumores que estão namorando tem alguns paralelos com o "casal Song-Song" , referindo-se a Song Hye-kyo e Song Joong-ki , que surpreendeu a nação em outubro de 2017 com o seu anúncio de casamento surpresa. No dia 10 de janeiro, fotos com as celebridades juntas no exterior apareceram online e circularam rapidamente com especulações de que eles estavam namorando. Os dois foram rápidos em negar os rumores e insistiram que "aconteceu" de estarem lá juntos. Uma vez que fotos adicionais ou outras peças convincentes de evidências foram sugeridas, eles admitiram parcialmente que estavam lá juntos, mas que não foi algo pré-arranjados. O encontro deles foi acidental, disseram suas agências. Resta ver se Hyun e Son vão seguir os passos dados pelo casal Song-Song , que surpreenderam a nação depois de anunciar seus planos de casamento após as repetidas negações anteriores de seu namoro. Os ato

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que

TOP 10 MVS DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 DE ACORDO COM O ANNYEONG BRASIL!

Chegou   o TOP 10 MV'S DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 pra vocês! 🎉🎈 Esse top 10 não representa a real colocação desses mv's em nenhum top charts existentes. É somente a opinião dos colaboradores do site. Nosso objetivo com esse top 10 é apenas divulgar nossas músicas favoritas dentre as lançadas nos meses de agosto e setembro, de forma descontraída e valorizando o gosto pessoal e a opinião de cada colaborador. Então, solte o play! 🎵 10) HELLO - BLANC 7 Nossa opinião: Bárbara - "Não conhecia os meninos até eles virem para o Brasil. Acompanhei a passagem deles por aqui e as entrevistas que deram, e eles foram me conquistando aos poucos. Gostei muito desse comeback deles e espero que eles sejam cada vez mais reconhecidos." Bruna - "Cute! Kawaii! Gostei do foco nos meninos e a música é gostosa de se ouvir. Geralmente não gosto muito de mvs coloridos e essa vibe de inocente, mas como disse, o foco foi nos rapazes, então não prestei muito a atenção n