Pular para o conteúdo principal

APRENDENDO COREANO: CANAIS DO YOUTUBE PARA DAR UM UP NOS SEUS ESTUDOS


안녕하세요 친구들!!!

Como prometido na matéria anterior "APRENDER COREANO É DIFÍCIL"  de vez em quando eu usarei esse espaço do Annyeong Brasil para falar um pouco sobre o processo de aprendizagem da língua coreana.

Então hoje, eu irei explicar como eu mantenho o contato com o idioma fora da sala aula, como eu pratico tudo o que é passado pelo professor durante a aula. Sempre tenham em mente que "a prática leva a perfeição" é assim que funciona com basicamente tudo, aprendendo um novo idioma, treinando algum esporte, enfim se você quer ser bom em algo é necessário praticar sempre.

Atualmente eu e o time do Annyeong estamos no começo do segundo ano de curso, temos uma aula semanal que dura 2 horas, apesar de muitas vezes estarmos sempre juntos para falar tanto do site, quanto do curso, durante a semana também precisamos focar em outros assuntos pessoais, a partir daí cabe a cada um, individualmente, estabelecer como irá praticar o idioma.

No meu caso além dos doramas e kpop, que me ajudam muito a treinar o ouvido, eu também costumo seguir youtubers coreanos que estão dispostos a apresentar o idioma e a cultura deles.

Graças a esses recursos, podemos abrir uma janela para outro lado do mundo em questão de minutos, às vezes eu fico pensando que se fosse há uns 10 anos atrás nós não teríamos essa facilidade, temos aí uma das vantagens da globalização não é mesmo?! 😉

Eu vou deixar aqui três canais que eu acompanho, uso como reforço para as minhas aulas, e como uma forma de  manter o contato com a cultura coreana, até agora esses foram os que eu mais gostei:

Miss Mina/ Sweet and Tasty  - Mina Oh

Mina Oh é uma coreana/americana, que faz várias viagens para Ásia, e isso incluí, claro, a Coréia do Sul, ela possuí dois canais grandes o Miss Mina e o Sweet and Tasty, basicamente em ambos ela fala sobre as viagens, insights culturais, e a culinária local, graças à essas aventuras gastronômicas dela eu descobri vários pratos coreanos e o tudo melhor como pronunciar o nome de cada um deles! Ou seja, na Coréia eu não passo fome hahahahah! No Miss Mina também tem uma playlist antiga em que ela explica o básico de como funciona o alfabeto hangul e a pronuncia de algumas palavras. No começo do curso ele foi bem útil.



Korean Unnie

O canal da Korean Unnie  fala sobre costumes, comportamento dos coreanos, diferenças culturais, todo aquele cotidiano que os doramas não mostram,  e é claro o idioma, ela explica sobre termos comuns entre os coreanos, gírias, palavras que já não são tão faladas, diferença entre os hábitos orientais e ocidentais, de forma geral ela apresenta o cotidiano de uma jovem coreana.

Eu descobri o canal dela essa ano e estou adorando!



Talk To Me in Korean

Canal feito por um grupo de coreanos que dão aulas de pronuncia e gramática dividida em níveis que vão desde o mais básico até o mais fluente, é um canal super didático totalmente voltado para o estudo, e ajuda a colocar o idioma em atividades básicas do nosso dia a dia. Para quem ainda não tem o auxílio de um professor esse canal pode ser um pontapé inicial para ter o contato com a língua coreana.



Esses são os meus canais favoritos, poderia até listar outros, porém eles não teriam o meu selo de aprovação hahahahah!!!

Se ficou alguma dúvida fala pra gente nos comentários ou até mesmo na página oficial do Annyeong Brasil no facebook.

Aprender coreano tem sido sensacional e é muito legal compartilhar isso com vocês, aproveitem a matéria e os vídeos, fiquem conectados ao Annyeong Brasil, até a próxima 안녕!! 😊

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SETE K-IDOLS MAIS ODIADOS DA CORÉIA!

Não é novidade que muitos k- idols sofrem com o hate de algumas pessoas, e hoje, eu listei os sete idols mais odiados da Coréia! 1 - PARK BOM Park Bom com certeza é a idol que mais recebe hate . Muitos dos comentários negativos, se dão devido as suas diversas plásticas e o falso rumor de tráfico de drogas. Acontece que por causa das cirurgias, Bom dependia de muitos remédios e em uma de suas viagens, foi parada pela polícia com uma bolsa cheia de medicamentos quem não eram liberados na Coréia. 2 - LAY Lay é um dos idols odiados sem motivos aparentes. Muitos acham que ele é odiado por sua nacionalidade - o idol é chinês - e por estar tão fora do padrão de beleza coreano! 3 - SULLI Depois de assumir um namoro com um homem 14 anos mais velho, Sulli passou a ser odiada pelos seus próprios fãs. Ao que parece, muitos dos seus seguidores não apoiaram a decisão da idol. Sem contar com algumas controvérsias que ela causou através da sua conta no Instagram ! 4 - G -

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que

TOP 10 MVS DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 DE ACORDO COM O ANNYEONG BRASIL!

Chegou   o TOP 10 MV'S DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 pra vocês! 🎉🎈 Esse top 10 não representa a real colocação desses mv's em nenhum top charts existentes. É somente a opinião dos colaboradores do site. Nosso objetivo com esse top 10 é apenas divulgar nossas músicas favoritas dentre as lançadas nos meses de agosto e setembro, de forma descontraída e valorizando o gosto pessoal e a opinião de cada colaborador. Então, solte o play! 🎵 10) HELLO - BLANC 7 Nossa opinião: Bárbara - "Não conhecia os meninos até eles virem para o Brasil. Acompanhei a passagem deles por aqui e as entrevistas que deram, e eles foram me conquistando aos poucos. Gostei muito desse comeback deles e espero que eles sejam cada vez mais reconhecidos." Bruna - "Cute! Kawaii! Gostei do foco nos meninos e a música é gostosa de se ouvir. Geralmente não gosto muito de mvs coloridos e essa vibe de inocente, mas como disse, o foco foi nos rapazes, então não prestei muito a atenção n