V (BTS) QUEBRA RECORDE DE PSY NO ITUNES TOP SONGS CHARTS


O V do BTS quebrou um recorde estabelecido pelo PSY há oito anos no iTunes!

No dia 13 de março, V lançou sua OST auto-composto, intitulado "Sweet Night", para o drama "Itaewon Class", estrelado por seu bom amigo Park Seo Joon. A música chegou ao topo de muitas paradas e chegou até a No. 2 no Digital Song Sales Chart da Billboard em 28 de março, o que significa que foi a segunda música mais popular nos Estados Unidos naquela semana.

No dia seguinte ao lançamento de "Sweet Night", foi anunciado que havia liderado as paradas do iTunes Top Songs de 77 regiões ao redor do mundo.

No entanto, não parou por aí! Continuou a levar o No. 1s em outras regiões e conquistou recentemente o primeiro lugar no Líbano, Malta, Laos, Espanha, Armênia e Letônia. Foi anunciado que até 25 de maio às 8:40 da manhã, "Sweet Night" liderou as paradas do iTunes Top Songs em 88 regiões no geral.

Isso significa que o V fez história quebrando o recorde do maior número de paradas do iTunes Top Songs. 1s para uma faixa de um solista coreano. O recorde anterior foi realizado pelo "Gangnam Style", do PSY, que alcançou o topo das 86 paradas do iTunes em 2012.

O feito é particularmente impressionante, considerando que “Sweet Night” foi uma trilha sonora sem promoções ou até um videoclipe estrelado por V!

Como parte das comemorações, os fãs criaram a hashtag #HistoryMakerV no Twitter e ela subiu para o No. 1 sobre as tendências da Coréia e nº 2 sobre tendências mundiais.

Parabéns ao V!


Fontes: (1)

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.