ACADEMIA DE KPOP NO EXTERIOR É ACLAMADA POR FÃS DA CULTURA COREANA


O número de estudantes no curso anual de treinamento de K-pop da Coréia do Sul para fãs estrangeiros ganhou terreno este ano com a expansão global da onda coreana, mostraram dados do governo no último sábado (28).

O Serviço de Informação e Cultura Coreana (KOCIS), afiliado do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, disse que 25 Centros Culturais Coreanos no exterior em 21 países ao redor do mundo realizavam aulas da K-pop Academy em 2019.

O programa, lançado em 2016, foi projetado para dar aos fãs da Hallyu no exterior a chance de aprender as últimas músicas e danças do K-pop com instrutores e instrutores profissionais da Coréia do Sul.

Um total de 2.608 pessoas participaram do programa em países como Rússia, Tailândia e Estados Unidos, um aumento de 15% em relação ao ano anterior, segundo dados do KOCIS.

Eles preferiam aulas de dança a aulas de canto e estavam interessados ​​em músicas de grupos ídolos como BTS e TWICE, além de baladas e trilhas sonoras originais de séries de TV populares.

O KOCIS disse que continuará prestando total apoio ao programa no próximo ano para ajudar a aumentar o interesse dos fãs estrangeiros de K-pop na cultura coreana.


Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.