THE TALE OF NOKDU: PRIMEIRAS IMPRESSÕES

 

Annyeong~~
Hoje vou apresentar um drama novo que relutei muito em começar a acompanhar, já que havia outros dramas dessa temporada que pareciam mais interessante do que este e agora não consigo acreditar porque demorei tanto para começar e vou passar minhas primeiras impressões para vocês!

Sinopse: Jeon Nok-Du ( Jang Dong-Yoon ) vive em uma ilha com seu pai e irmão mais velho. Ele é inteligente e um bom espadachim. Desde pequeno, seu pai não o deixou estudar ou ir para o continente. Um dia, seu pai e seu irmão mais velho são atacados por um grupo de assassinas. Jeon Nok-Du persegue um dos assassinos da capital. Durante esse tempo, Jeon Nok-Du conhece Dong Dong-Ju ( Kim So-Hyun ). Ela quer atirar no rei com sua flecha, mas Jeon Nok-Du a salva de problemas. Enquanto isso, o assassino que Jeon Nok-Du persegue entra em uma vila viúva. Para descobrir quem e por que sua família foi atacada, Jeon Nok-Du se disfarça de mulher e entra na vila viúva. Lá, ele encontra Dong Dong-Ju novamente. Ela é uma aprendiz para se tornar uma gisaeng.


The Tale of Nokdu trouxe para mim um elenco quase inteiramente novo. Apesar de acompanhar e adorar dramas em geral, principalmente os históricos, além da atriz principal, Kim So Hyun, que já assisti a diversos trabalhos dela, todo o restante do elenco estão sendo uma grande surpresa para mim!

Ressalva para o nosso querido ator principal, Jang Dong Yoon, que nunca acompanhei nenhum trabalho antes e já estou em busca por mais. A cada episódio a sua atuação acaba prendendo minha atenção fazendo com que todos os personagens ao redor dele fiquem mais atrativos. Apesar de acompanhar muitos dramas a cada temporada, sempre acabo me acostumando com os atores e assistindo histórias que estou mais confortável visualmente, e que tenham uma história atrativa logo de início.

Mas o enredo conseguiu me prender! Já estava acostumada com o clichê de dramas históricos, então realmente pensei muito se assistiria Nokdu ou se só seria mais um drama normal. Mas confesso que sempre vejo personagens ricos se passando por pobres e vice versa, ou personagens femininas fingindo serem homens, mas nunca vi o cara principal se passando por mulher, e ainda mais uma viúva! hahaha


Um dos pontos fortes desse drama está na comédia! Geralmente não dou tanta risada com humor coreano nos dramas, mas dessa vez me pegou em cheio. Pela sinopse, já estava esperando algo mais leve e descontraído, mas a forma como estão retratando está ótima e espero que continue desta maneira nos próximos episódios!

Além de boas risadas, você também vai encontrar momentos sérios e pesados, com aquele famoso passado dramático/traumático dos personagens, e logo vai se sentir como um detetive tentando descobrir o que aconteceu com cada um deles, mas tudo isso sem aquela famosa enrolação que estamos acostumados nos k-dramas (pelo menos por enquanto haha).


The Tale of Nokdu é o mais novo drama da KBS e vai ao ar todas às segundas e terças!

Um comentário:

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.