RACISMO NA MTV? EMISSORA RECEBE ACUSAÇÕES APÓS CRIAR UM PRÊMIO EXCLUSIVO PARA K-POP



O MTV Video Music Awards (VMA'S) é uma das principais premiações da indústria musical global e além das categorias já tradicionais do evento, esse ano, foi divulgada uma premiação especial para os artistas do K-POP a nova atitude ao invés de agradar acabou gerando protestos no twitter entre os fãs do gênero, em especial entre os Army's. Para eles, a categoria coloca os artistas em um lugar a parte e isso o impede de competir em igualdade com outros profissionais da área. 

Em alguns tweets os fãs veem o gesto como algo "racista," "xenofóbico," e que coloca o artista em um "gueto" dentro da industria musical. Nesse o ano BTS recebeu 4 indicações no VMA's: Melhor Colaboração (com Halsey), Melhor Direção de Arte, Melhor Coreografia e Melhor Artista de K-POP. Apesar das indicações os Army's estão usando as hashtags #VMAsRacist, #VMAsXenophobic e #VMA'sOverParty.

Vale lembrar que antes de criar a categoria K-POP o VMA's já havia criado categorias por etnia e região, desde 2006 o evento conta com prêmio "Best Latino Artist," outra grande premiação o Grammys possuí uma cerimônia totalmente separada para premiar artistas latinos. Fãs de BLACKPINK, MONSTA X, TXT, NCT 127 e EXO, têm reclamado bem menos da nova categoria e alguns acreditam que é uma forma de aumentar a visibilidade para o gênero.

Um comentário:

  1. Eu super apoio que tenha uma categoria de K-Pop, tipo vou ficar muito feliz de ver

    ResponderExcluir

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.