Pular para o conteúdo principal

ONE SPRING NIGHT: UM DRAMA COM TODA A BELEZA DA PRIMAVERA


Hoje vou trazer para vocês a minha impressão do drama One Spring Night da MBC que terminou nesta última quinta feira (~Contém spoiler~). Começando pela sinopse, o drama fala sobre uma mulher, Lee Jung-In (Han Ji Min), que está em um relacionamento sério a anos com um cara bem sucedido e de família rica, até que conhece Yoo Ji-Ho (Jung Hae In), um farmacêutico e pai solteiro.

Quando li a sinopse pela primeira vez não achei que iria me apegar a história como realmente fiquei e comecei a acompanhar grande parte por apenas gostar dos atores, mas ao longo dos episódios fui percebendo que o drama não era apenas essa sinopse vazia e vou listar aqui motivos que fizeram valer a pena assistir o drama mesmo assim!


Primeiro e um dos principais motivos que me prendeu a atenção é a questão do relacionamento de Lee Jung-In com seu namorado de longa data e como ela decide colocar a sua felicidade em primeiro lugar. Em diversos momentos já no primeiro episódio temos a visão que ela não está feliz dentro do relacionamento, que ambos caíram dentro do comodismo e não existe mais romance entre os dois.

É mostrado também que o casal permanecem juntos até o momento apenas por respeito aos pais e por zelar uma imagem social, já que ambos estão em uma idade considerada 'boa' para casarem e não seria bem visto terminarem nesse momento da vida deles.

Quando Yoo Ji-Ho é apresentado na história acompanhamos uma desconstrução de pensamentos muito evidente. Por ser pai solteiro, Ji-Ho está acostumado a não acreditar que ele possa colocar a sua felicidade como algo importante na vida, e a todo momento esse fato é relembrado na história, fazendo com que o personagem acredite que ele não possa ser digno de estar em um relacionamento novamente.


Aliás, a questão de ser pai solteiro e de se ter direitos sim de continuar com a sua vida social não é o único padrão que é desconstruído durante a história. Temos em um certo momento do drama questões, talvez até mais sérias sendo abordadas, como divórcio e violência doméstica.

Quem acompanha dramas coreanos já está acostumado a ver como a Coreia do Sul é um país machista, e que isso é romantizado na maior parte das histórias, seja com as mulheres geralmente não tendo os melhores empregos e os 'oppas' sendo ricos, ou elas precisando cuidar apenas do lar, dos filhos e seguir as ordens do marido, são algumas das coisas que deixamos passar na maioria das vezes.

E mostrar que isso é um problema sim, e que não é permanecendo casada enquanto sofre psicologicamente, fisicamente, ou apenas para agradar os pais ou manter a sua figura de família tradicional para a sociedade que vai deixar você mais feliz.

Na verdade, talvez a melhor das lições que esse drama apresentou foi a ter compreensão com o próximo. Eventualmente estamos olhando apenas para nós mesmos, e desejamos mesmo que inconscientemente que os outros sigam os nossos padrões, e ficamos em conflito quando algo foge do normal. Saber que cada um vive um conflito interno, tem as suas próprias crenças, seu sentido moral e agir tendo consciência disso, torna a todos mais humanos.


A todos que se interessaram pela história de Yoo Ji-Ho e Lee Jung-In, que gostam do tema, de parar e ouvir o próximo e conhecer sua história, One Spring Night é mais do que uma recomendação de drama!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HYUN BIN E SON YE-JIN NEGAM OS RUMORES DE QUE ESTÃO NAMORANDO

O jeito como duas mega estrelas - Hyun Bin e Son Ye-jin - reagiram aos rumores que estão namorando tem alguns paralelos com o "casal Song-Song" , referindo-se a Song Hye-kyo e Song Joong-ki , que surpreendeu a nação em outubro de 2017 com o seu anúncio de casamento surpresa. No dia 10 de janeiro, fotos com as celebridades juntas no exterior apareceram online e circularam rapidamente com especulações de que eles estavam namorando. Os dois foram rápidos em negar os rumores e insistiram que "aconteceu" de estarem lá juntos. Uma vez que fotos adicionais ou outras peças convincentes de evidências foram sugeridas, eles admitiram parcialmente que estavam lá juntos, mas que não foi algo pré-arranjados. O encontro deles foi acidental, disseram suas agências. Resta ver se Hyun e Son vão seguir os passos dados pelo casal Song-Song , que surpreenderam a nação depois de anunciar seus planos de casamento após as repetidas negações anteriores de seu namoro. Os ato

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que

TOP 10 MVS DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 DE ACORDO COM O ANNYEONG BRASIL!

Chegou   o TOP 10 MV'S DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 pra vocês! 🎉🎈 Esse top 10 não representa a real colocação desses mv's em nenhum top charts existentes. É somente a opinião dos colaboradores do site. Nosso objetivo com esse top 10 é apenas divulgar nossas músicas favoritas dentre as lançadas nos meses de agosto e setembro, de forma descontraída e valorizando o gosto pessoal e a opinião de cada colaborador. Então, solte o play! 🎵 10) HELLO - BLANC 7 Nossa opinião: Bárbara - "Não conhecia os meninos até eles virem para o Brasil. Acompanhei a passagem deles por aqui e as entrevistas que deram, e eles foram me conquistando aos poucos. Gostei muito desse comeback deles e espero que eles sejam cada vez mais reconhecidos." Bruna - "Cute! Kawaii! Gostei do foco nos meninos e a música é gostosa de se ouvir. Geralmente não gosto muito de mvs coloridos e essa vibe de inocente, mas como disse, o foco foi nos rapazes, então não prestei muito a atenção n