CENTRO CULTURAL COREANO GANHARÁ NOVO ENDEREÇO EM SP



O Centro Cultural Coreano em São Paulo foi fundado em 2013 no bairro Santa Cecília, inauguração foi parte da celebração dos 50 anos de imigração coreana, desde então, o espaço funciona como um centro de intercâmbio entre a cultura sul-coreana e brasileira. Atualmente, houve um crescimento considerável de interesse pelo hallyu e para facilitar o acesso das pessoas, o Centro Cultural Coreano foi transferido para o coração da cidade a Avenida Paulista, o novo espaço será inaugurado no dia 4 de agosto e contará com uma programação especial.

Durante dois anos o novo espaço passou por reformas e modernizações, o local possui dois andares e uma área total de 1.000m² o design do ambiente ficou por conta do famoso designer coreano Gira Kim (김기라) vencedor de diversas premiações, dentre elas a de artistas jovens da atualidade, na Coréia, ele participou desde o planejamento do projeto, trazendo elementos que simbolizam a arquitetura tradicional coreana. O diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil, Young Sang Kwon afirmou que a realização dessa mudança também comemora os 60 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coréia e é afirmação o bom relacionamento entres os dois países.

No dia da abertura será instalado um palco externo em uma travessa da Avenida Paulista, acontecerão apresentações musicais entre 12 e 15h. O grupo tradicional Namsadangpae da cidade de Anseong realizará apresentações de “Pungmul”, música folclórica coreana e acrobacias em cordas, após a apresentação de música clássica do Ensemble de Cordas da Orquestra Jovem do Estado haverá uma apresentação da cantora Minzy, ex - membro de um dos mais importantes grupos da história do Kpop, o 2NE1. Para a inauguração, também foi confirmada a presença do vice- ministro da Cultura, Esporte e Turismo da Republica da Coréia, Roh Tae Kang. 


Dentro do Centro Cultural Coreano haverá uma performance de “Live Drawing” da artista Mukwon Kim (김묵원). A artista realizará uma apresentação com jogos de luzes ao ritmo de música tradicional coreana, além de emular o ritual xamânico realizado desde tempos imemoriais para expulsar os espíritos ruins e atrair boas energias quando se muda para uma casa nova. Além disso, a exposição “A verdadeira DMZ”, realizada pela primeira vez fora da Coréia, estará disponível no primeiro andar do Centro Cultural Coreano. Com as instalações, fotos,vídeo artes, entre outras obras de artistas renomados como Hyosang Seung (승효상), Gyeong-a Ham (함경아), entre outros, os visitantes poderão aprender um pouco mais sobre a dura realidade da fronteira, além de poder perceber a mensagem pensada na criação do espaço de exposição, do desejo de manter a harmônia entre os países através das fronteiras geográficas.

Inauguração do novo Centro Cultural Coreano de São Paulo

Dia: 4 de agosto (domingo)
Local: Avenida Paulista, 460 - térreo

A entrada no evento é livre, serão divulgadas mais informações na página e nas redes sociais do Centro Cultural e também nos canais do Annyeong Brasil.


Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.