Pular para o conteúdo principal

CENTRO CULTURAL COREANO GANHARÁ NOVO ENDEREÇO EM SP



O Centro Cultural Coreano em São Paulo foi fundado em 2013 no bairro Santa Cecília, inauguração foi parte da celebração dos 50 anos de imigração coreana, desde então, o espaço funciona como um centro de intercâmbio entre a cultura sul-coreana e brasileira. Atualmente, houve um crescimento considerável de interesse pelo hallyu e para facilitar o acesso das pessoas, o Centro Cultural Coreano foi transferido para o coração da cidade a Avenida Paulista, o novo espaço será inaugurado no dia 4 de agosto e contará com uma programação especial.

Durante dois anos o novo espaço passou por reformas e modernizações, o local possui dois andares e uma área total de 1.000m² o design do ambiente ficou por conta do famoso designer coreano Gira Kim (김기라) vencedor de diversas premiações, dentre elas a de artistas jovens da atualidade, na Coréia, ele participou desde o planejamento do projeto, trazendo elementos que simbolizam a arquitetura tradicional coreana. O diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil, Young Sang Kwon afirmou que a realização dessa mudança também comemora os 60 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coréia e é afirmação o bom relacionamento entres os dois países.

No dia da abertura será instalado um palco externo em uma travessa da Avenida Paulista, acontecerão apresentações musicais entre 12 e 15h. O grupo tradicional Namsadangpae da cidade de Anseong realizará apresentações de “Pungmul”, música folclórica coreana e acrobacias em cordas, após a apresentação de música clássica do Ensemble de Cordas da Orquestra Jovem do Estado haverá uma apresentação da cantora Minzy, ex - membro de um dos mais importantes grupos da história do Kpop, o 2NE1. Para a inauguração, também foi confirmada a presença do vice- ministro da Cultura, Esporte e Turismo da Republica da Coréia, Roh Tae Kang. 


Dentro do Centro Cultural Coreano haverá uma performance de “Live Drawing” da artista Mukwon Kim (김묵원). A artista realizará uma apresentação com jogos de luzes ao ritmo de música tradicional coreana, além de emular o ritual xamânico realizado desde tempos imemoriais para expulsar os espíritos ruins e atrair boas energias quando se muda para uma casa nova. Além disso, a exposição “A verdadeira DMZ”, realizada pela primeira vez fora da Coréia, estará disponível no primeiro andar do Centro Cultural Coreano. Com as instalações, fotos,vídeo artes, entre outras obras de artistas renomados como Hyosang Seung (승효상), Gyeong-a Ham (함경아), entre outros, os visitantes poderão aprender um pouco mais sobre a dura realidade da fronteira, além de poder perceber a mensagem pensada na criação do espaço de exposição, do desejo de manter a harmônia entre os países através das fronteiras geográficas.

Inauguração do novo Centro Cultural Coreano de São Paulo

Dia: 4 de agosto (domingo)
Local: Avenida Paulista, 460 - térreo

A entrada no evento é livre, serão divulgadas mais informações na página e nas redes sociais do Centro Cultural e também nos canais do Annyeong Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HYUN BIN E SON YE-JIN NEGAM OS RUMORES DE QUE ESTÃO NAMORANDO

O jeito como duas mega estrelas - Hyun Bin e Son Ye-jin - reagiram aos rumores que estão namorando tem alguns paralelos com o "casal Song-Song" , referindo-se a Song Hye-kyo e Song Joong-ki , que surpreendeu a nação em outubro de 2017 com o seu anúncio de casamento surpresa. No dia 10 de janeiro, fotos com as celebridades juntas no exterior apareceram online e circularam rapidamente com especulações de que eles estavam namorando. Os dois foram rápidos em negar os rumores e insistiram que "aconteceu" de estarem lá juntos. Uma vez que fotos adicionais ou outras peças convincentes de evidências foram sugeridas, eles admitiram parcialmente que estavam lá juntos, mas que não foi algo pré-arranjados. O encontro deles foi acidental, disseram suas agências. Resta ver se Hyun e Son vão seguir os passos dados pelo casal Song-Song , que surpreenderam a nação depois de anunciar seus planos de casamento após as repetidas negações anteriores de seu namoro. Os ato

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que

TOP 10 MVS DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 DE ACORDO COM O ANNYEONG BRASIL!

Chegou   o TOP 10 MV'S DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 pra vocês! 🎉🎈 Esse top 10 não representa a real colocação desses mv's em nenhum top charts existentes. É somente a opinião dos colaboradores do site. Nosso objetivo com esse top 10 é apenas divulgar nossas músicas favoritas dentre as lançadas nos meses de agosto e setembro, de forma descontraída e valorizando o gosto pessoal e a opinião de cada colaborador. Então, solte o play! 🎵 10) HELLO - BLANC 7 Nossa opinião: Bárbara - "Não conhecia os meninos até eles virem para o Brasil. Acompanhei a passagem deles por aqui e as entrevistas que deram, e eles foram me conquistando aos poucos. Gostei muito desse comeback deles e espero que eles sejam cada vez mais reconhecidos." Bruna - "Cute! Kawaii! Gostei do foco nos meninos e a música é gostosa de se ouvir. Geralmente não gosto muito de mvs coloridos e essa vibe de inocente, mas como disse, o foco foi nos rapazes, então não prestei muito a atenção n