Pular para o conteúdo principal

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE WEB-DRAMAS?


Os dramas baseados na web há muito tempo são considerados conteúdo de segunda categoria, em comparação com os programas de TV. Se há algo de positivo sobre o conteúdo on-line, ele serviu como um trampolim para atores e atrizes desconhecidos darem um salto em direção às suas carreiras na TV.

Na era digital, essa dispensa de conteúdo on-line está prestes a terminar. Alguns dramas na internet são imensamente populares, especialmente entre os adolescentes, levando o conteúdo baseado na web a emergir como um criador de tendências.

Os web-dramas estão disponíveis para transmissão on-line e têm tempos de execução relativamente curtos. Originalmente baixo orçamento e baixa qualidade, recentemente eles se tornaram fortes o suficiente para permanecer no ar por várias temporadas.

De acordo com o "Playlist", o produtor do drama para adolescentes "A-Teen", no YouTube, seis episódios ganharam mais de 35 milhões de visualizações no total dentro de duas semanas de sua estréia em 25 de abril.

"A cultura adolescente retratada em programas de televisão é geralmente desatualizada e os produtores acham difícil incorporar à história", disse um funcionário de uma empresa de radiodifusão, cujo nome não foi divulgado. "Os web-dramas são vistos como bregas no início, mas eles rapidamente se adaptam ao código de cultura dos adolescentes e abordam questões relacionadas ao seu cotidiano, para que os jovens achem mais fácil simpatizar com seu conteúdo".

Para o web-drama "A-Teen", a primeira temporada teve mais de 200 milhões de visualizações, a mais alta de todas as séries de drama baseadas na web no ano passado. Ele tirou tal feito devido à sofisticada representação do escritor dos sentimentos dos jovens adultos no ensino médio.

A música de fundo está na moda e algumas frases proferidas por atores são exibidas na tela para atrair a atenção do público mais jovem.

Ao contrário das séries de TV sobre adolescentes em que estrelas adultas interpretam adolescentes, os dramas da web lançam atores mais jovens.

Os programas de televisão são muito mais lentos para captar as tendências e tendem a se concentrar em assuntos mais dramáticos e pesados, em vez de tratar dos problemas com os quais os jovens estudantes lidam em suas próprias vidas.

Em "Beautiful World", uma série dramática de fim de semana na JTBC, por exemplo, a história gira em torno da violência escolar e se concentra nas tensões entre a vítima e os pais arrogantes do valentão que tentam defender seu filho mimado. Séries de TV como essa lutam para impressionar os adolescentes porque os alunos expostos ao bullying escolar estão preocupados com o conflito entre a vítima e o agressor, e não com seus pais.

Os dramas adolescentes costumavam ser populares na Coréia nos anos 2000. A popular série "School" foi ao ar na KBS entre 1999 e 2017. Devido ao seu sucesso, a série foi ao ar uma última temporada em 2017, mas sua audiência girava em torno de 5%.

"No passado, havia dramas que visavam certos grupos etários, como dramas para crianças, adolescentes e adultos. Mas em algum momento os dramas infantis e adolescentes desapareceram da telinha", disse Gong Hee-jeong, um crítico de teatro. "Em muitos casos de séries de TV coreanas, personagens com menos de 20 anos não são escolhidos para o papel principal, ao invés disso, desempenham papéis de apoio."


Fontes: (1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SETE K-IDOLS MAIS ODIADOS DA CORÉIA!

Não é novidade que muitos k- idols sofrem com o hate de algumas pessoas, e hoje, eu listei os sete idols mais odiados da Coréia! 1 - PARK BOM Park Bom com certeza é a idol que mais recebe hate . Muitos dos comentários negativos, se dão devido as suas diversas plásticas e o falso rumor de tráfico de drogas. Acontece que por causa das cirurgias, Bom dependia de muitos remédios e em uma de suas viagens, foi parada pela polícia com uma bolsa cheia de medicamentos quem não eram liberados na Coréia. 2 - LAY Lay é um dos idols odiados sem motivos aparentes. Muitos acham que ele é odiado por sua nacionalidade - o idol é chinês - e por estar tão fora do padrão de beleza coreano! 3 - SULLI Depois de assumir um namoro com um homem 14 anos mais velho, Sulli passou a ser odiada pelos seus próprios fãs. Ao que parece, muitos dos seus seguidores não apoiaram a decisão da idol. Sem contar com algumas controvérsias que ela causou através da sua conta no Instagram ! 4 - G -

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que

TOP 10 MVS DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 DE ACORDO COM O ANNYEONG BRASIL!

Chegou   o TOP 10 MV'S DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 pra vocês! 🎉🎈 Esse top 10 não representa a real colocação desses mv's em nenhum top charts existentes. É somente a opinião dos colaboradores do site. Nosso objetivo com esse top 10 é apenas divulgar nossas músicas favoritas dentre as lançadas nos meses de agosto e setembro, de forma descontraída e valorizando o gosto pessoal e a opinião de cada colaborador. Então, solte o play! 🎵 10) HELLO - BLANC 7 Nossa opinião: Bárbara - "Não conhecia os meninos até eles virem para o Brasil. Acompanhei a passagem deles por aqui e as entrevistas que deram, e eles foram me conquistando aos poucos. Gostei muito desse comeback deles e espero que eles sejam cada vez mais reconhecidos." Bruna - "Cute! Kawaii! Gostei do foco nos meninos e a música é gostosa de se ouvir. Geralmente não gosto muito de mvs coloridos e essa vibe de inocente, mas como disse, o foco foi nos rapazes, então não prestei muito a atenção n