HORA DE FALAR SÉRIO! MESMO COM O K-POP EM ALTA NO BR, TEVE DESRESPEITO COM GRUPO POR AQUI....


Annyeong 친구!

Eu passei a semana pesquisando e pensando em qual seria a melhor forma de abordar esse assunto, trazer essa informação e opinião de um jeito que não pareça que eu estou colocando esses grupos na balança para ver qual deles“seria o melhor”, até por que esse tipo de comparação não se aplica e apenas desvaloriza o talento grandioso que ambos possuem, e não seria respeitoso com os grupos e os seus fãs. 

Eu também quero deixar claro, que esse foi o caso de uma empresa em particular, que diferente de tantas outras que já trouxeram eventos de k-pop para Brasil, proporcionando uma experiência incrível para o fã e o artista, tentou queimar a nossa imagem devido a falta de profissionalismo, e acima de tudo de respeito com o grupo MASC e a sua equipe.





No último final de semana São Paulo se transformou na capital do k-pop no Brasil, nunca o gênero ficou tão em evidência rendendo comentários e pautas nos principais veículos de comunicação do país, tudo isso graças a onda de comoção e ansiedade causada pela vinda do BTS, o show foi extraordinário, até onde sabemos, o grupo teve todo o suporte necessário para mostrar o seu trabalho da melhor forma possível, e é claro recebeu pelo seu serviço, o que é o básico para qualquer profissional, tanto aquele que está no início, quanto aquele que está no auge, a lógica é simples, você foi contratado para um trabalho você espera receber por ele certo?! 

Porém, infelizmente com o MASC e com equipe que estava dando suporte ao meninos não foi assim, no último dia 24/05 dois dias antes do show em SP e no dia do fan meeting em Curitiba, a Revista KoreaIn, responsável pela divulgação e mídia do grupo aqui no Brasil, postou uma nota esclarecendo o cancelamento dos eventos que aconteceriam em Porto Alegre como parte da turnê do MASC no Brasil, segue a nota publicada:

24/05 - Facebook KoreaIn

Nota de Cancelamento + Esclarecimentos 
Através desse comunicado oficial, a KoreaIN vem esclarecer alguns sérios assuntos relacionados à turnê do MASC no Brasil.
Notificamos por meio desta nota, o CANCELAMENTO de todos os eventos do boygroup MASC em Porto Alegre.
Entretanto, os eventos de Curitiba (24/05) e São Paulo (26/05) acontecerão NORMALMENTE.
O motivo para esta decisão é o fato de que o artista NÃO RECEBEU o cachê de suas apresentações, bem como diversos outros pagamentos relacionados a estadia do grupo no Brasil. 
Assim como o MASC, a empresa Revista KoreaIN e todos os colaboradores de Goiânia, Curitiba e São Paulo, NÃO FORAM PAGOS pela empresa WIP ENTERTAINMENT.
Encerramos aqui nossa parceria com a empresa WIP ENTERTAINMENT, devido à quebra do contrato firmado anteriormente à tour e também da confiança que depositamos na empresa.
Nosso objetivo, para cada show de k-pop em que trabalhamos, é principalmente levar uma experiência única entre artistas e fãs. Muitas vezes deixamos de lado todo tipo de dificuldades e barreiras, focamos no nosso objetivo, e seguimos com turnês que sequer pagam nosso trabalho.
Infelizmente, a turnê do MASC está passando por uma crise terrível, uma vez que a empresa WIP não cumpriu com quase NENHUM dos pagamentos agendados, causando danos irreparáveis ao grupo MASC e todas as empresas envolvidas na realização da turnê.
Porém, acima do que está acontecendo com toda a equipe de tour e artistas, houve uma decisão conjunta de MANTER o máximo de evento possíveis no Brasil.
O MASC quer continuar sua turnê, independente de não ter recebido por seu trabalho ou de ter suas necessidades supridas no Brasil. O grupo quer poder ainda encontrar o máximo possível de seus fãs. Para que isso aconteça, a Revista KoreaIN e equipe contratada para essa turnê, uniram suas forças para manter a realização dos eventos de Curitiba e São Paulo. Infelizmente, não conseguimos que o evento de Porto Alegre acontecesse.
Não queremos de forma alguma que os fãs de kpop e os artistas sofram com esse tipo de descuido da parte da produtora. Ainda que a KoreaIN não seja produtora de evento, pois nosso trabalho com os grupos de kpop é 100% restrito a divulgação dos eventos do artista, imagem do mesmo e promoção do grupo no Brasil, fizemos o impossível para que o máximo desta turnê acontecesse.
Salientamos novamente que nossa participação nos shows e eventos relacionados a kpop e artistas de kpop é estritamente relacionada a divulgação desses eventos, onde não temos nenhum tipo de participação na produção dos mesmos. Quando algo ruim acontece dentro de uma turnê, infelizmente somos tão atingidas quanto o próprio artista do grupo, uma vez que cuidamos da imagem desse grupo.
O nosso amor pelo k-pop, o cuidado pelos fãs de k-pop, por nossos seguidores e o carinho pelo grupo MASC, nos guiou para que realizassemos um acordo fora das quebras de contratos atuais, no único intuito de manter a turnê do MASC e ajudar e promover o encontro do grupo com os fãs do Brasil.
A Assessoria KoreaIN se compromete em auxiliar o MASC para encerrar seus eventos no Brasil de forma segura, sem que lhes falte nada.”



Assim como vocês eu consumo k-pop, eu gosto dos artistas, da cultura, eu fico super feliz quando anunciam shows e eventos, até de grupos que eu não conheço, porque eu sei que esses eventos independente do tamanho abrem portas para que outros artistas olhem para o Brasil e venham até nós, e o mínimo que eu espero, e acredito que maioria dos fãs também, é que esses profissionais e a equipe que irá dar suporte a eles sejam respeitados, tenham as suas necessidades básicas atendidas, um hotel confortável, alimentação, uma estrutura legal para executar o trabalho e recebam o seu pagamento.

Isso é o esperado para qualquer trabalhador, e mais do que nunca para um grupo que se propõe a vir literalmente do outro lado do mundo, sem falar o nosso idioma, sem conhecer nada nem ninguém aqui, confiando apenas na empresa que fez o contrato e se comprometeu a dar o suporte necessário. A atitude da Wip Entertainment foi vergonhosa, a pessoa designada pela empresa para acompanhar o MASC simplesmente sumiu no meio da turnê, e como explicado na nota da KoreaIn foi necessário que todos os outros staffs tanto os brasileiros quanto os coreanos e inclusive o próprio MASC tivessem que arcar com despesas que seriam por conta da Wip Entertainment, para que a turnê pudesse continuar pelo menos em Curitiba e em São Paulo, que já tinham alguns ingressos vendidos e por isso foi resolvido que o grupo faria os eventos mesmo assim.

Há três dias a Wip Entertainment divulgou em sua página no Instagram a seguinte nota:

28/05 - Instagram Wip Entertainment

A Wip vem através desta nota, esclarecer aos fãs alguns pontos da turnê, tais como:
- A vinda do MASC ao Brasil e a volta foi toda disponibilizada pela empresa.
- A venda dos ingressos não atingiu margens necessárias para o cumprimento na totalidade dos custos.
Em Goiânia, Manaus e Curitiba todo o planejamento foi cumprido, já para São Paulo houveram alguns contratempos, porém, todos foram sanados pela Wip que esteve sempre disponível e em contato direto com a tradutora e o Manager do grupo. Para poder agilizar as soluções nas pendências foi necessário que a representante da Wip se ausentasse após o show em Curitiba, ficando assim, impossibilitada de estar presente somente na cidade de São Paulo e visando não gerar mais custos, infelizmente, ficou decidido pelo cancelamento do show em Porto Alegre.
Objetivando evitar comentários incompletos ou pouco esclarecedores a Wip se coloca a disposição de futuros esclarecimentos.
Mais uma vez a empresa se desculpa por eventuais contratempos e agradece aos fãs que souberam prestigiar o grupo MASC durante sua passagem pelo Brasil.
Wip Entertainment.

Novamente aqui eu afirmo a falta de profissionalismo da Wip Entertainment, que não se preparou para esse tipo de contratempo, quando você se propõe a fazer um evento é necessário analisar todos os cenários, inclusive a falta de venda de ingressos, como isso poderia ser compensado? 
Podemos usar como exemplo a organização por parte da NoiX Entertainment, a empresa estava responsável pela turnê do MOMOLAND, antes de fazer com que o grupo viesse e corresse o risco de passar por situações desagradáveis eles foram trabalhando com calma, em um primeiro momento eles adiaram os shows, então, analisaram o cenário e viram que realmente não seria possível trazer o grupo por enquanto, e hoje, cancelaram oficialmente os eventos, tudo pensado estrategicamente sem prejudicar o grupo, os fãs e a imagem do país lá fora, pelo menos no quesito evento de k-pop.

Durante as conversas com alguns staffs que assumiram a responsabilidade da turnê, no dia do fan meeting aqui em São Paulo, a nossa equipe soube o quanto isso abalou o cenário geral da passagem do MASCque ainda assim com todo o seu talento trouxeram uma linda experiência para os fãs presentes, porém, no final do show na hora dos agradecimentos o Woosoo não conseguiu segurar as lágrimas dizendo apenas que o grupo passou por “algumas situações difíceis por aqui”, e então ficou claro o quanto isso foi sério, tanto para os meninos do grupo quanto para toda a equipe que também estava bem comovida, e mesmo assim resolveram manter a cabeça erguida e seguir em frente até o final, presenciando e sabendo de toda essa situação desde o início do show e vendo a reação ao final, eu resolvi que essa história deveria ser comentada aqui no Annyeong Brasil esse tipo de coisa não pode passar em branco.

Fãs de k-pop o que eu quero dizer para vocês é para apoiarem sempre os seus idols, curtir divulgar o trabalho deles, dê o seu amor e o nosso famoso calor brasileiro que os artistas coreanos tanto falam quando passam por aqui, vibrem pelos grupos no auge e também olhem pelos grupos que estão começando, todo começo é difícil, mas não quer dizer que deva ser desrespeitoso e humilhante, e esse tipo de atitude da Wip Entertainment foi sim uma falta de respeito e humilhação para com o MASC, toda a equipe que foi prejudicada e os seus fãs.

Eu espero, que mesmo com essa situação, o grupo ainda possa ter levado um pouco da nossa positividade e amor como uma pequena recompensa, e que eles cresçam muito e voltem várias vezes através de outras empresas incríveis que temos por aqui e que com toda certeza poderão proporcionar uma super experiência tanto para o MASC quanto para os seus fãs. 

Em nome do time do Annyeong Brasil e quero reconhecer e aplaudir os esforços da equipe da Revista KoreaIn e de todos os envolvidos que deram o suporte necessário ao grupo, após a negligência da Wip Entertainment, para que o show pudesse continuar.




Saibam que tudo o que fazemos aqui no Annyeong Brasil é por amor e respeito à essa cultura tão bonita, e acima de tudo, para que os fãs brasileiros sempre estejam  informados, que eles se sintam próximos dos seus artistas favoritos. Desejamos sucesso ao MASC e em nome dos brasileiros, mesmo não tendo relação com o que ocorreu, mas como profissionais e pessoas que estão envolvidas com o k-world, enviamos às nossas desculpas pelo ocorrido, aos nossos leitores e fãs aqui do BR, pedimos a vocês que apoiem o k-pop e o intercâmbio da cultura brasileira com a coreana, e sempre se informem, para que esse tipo de situação não se repita e para que possamos sempre ter mais dos nossos grupos e artistas favoritos por aqui.


Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.