Pular para o conteúdo principal

HORA DE FALAR SÉRIO! MESMO COM O K-POP EM ALTA NO BR, TEVE DESRESPEITO COM GRUPO POR AQUI....


Annyeong 친구!

Eu passei a semana pesquisando e pensando em qual seria a melhor forma de abordar esse assunto, trazer essa informação e opinião de um jeito que não pareça que eu estou colocando esses grupos na balança para ver qual deles“seria o melhor”, até por que esse tipo de comparação não se aplica e apenas desvaloriza o talento grandioso que ambos possuem, e não seria respeitoso com os grupos e os seus fãs. 

Eu também quero deixar claro, que esse foi o caso de uma empresa em particular, que diferente de tantas outras que já trouxeram eventos de k-pop para Brasil, proporcionando uma experiência incrível para o fã e o artista, tentou queimar a nossa imagem devido a falta de profissionalismo, e acima de tudo de respeito com o grupo MASC e a sua equipe.





No último final de semana São Paulo se transformou na capital do k-pop no Brasil, nunca o gênero ficou tão em evidência rendendo comentários e pautas nos principais veículos de comunicação do país, tudo isso graças a onda de comoção e ansiedade causada pela vinda do BTS, o show foi extraordinário, até onde sabemos, o grupo teve todo o suporte necessário para mostrar o seu trabalho da melhor forma possível, e é claro recebeu pelo seu serviço, o que é o básico para qualquer profissional, tanto aquele que está no início, quanto aquele que está no auge, a lógica é simples, você foi contratado para um trabalho você espera receber por ele certo?! 

Porém, infelizmente com o MASC e com equipe que estava dando suporte ao meninos não foi assim, no último dia 24/05 dois dias antes do show em SP e no dia do fan meeting em Curitiba, a Revista KoreaIn, responsável pela divulgação e mídia do grupo aqui no Brasil, postou uma nota esclarecendo o cancelamento dos eventos que aconteceriam em Porto Alegre como parte da turnê do MASC no Brasil, segue a nota publicada:

24/05 - Facebook KoreaIn

Nota de Cancelamento + Esclarecimentos 
Através desse comunicado oficial, a KoreaIN vem esclarecer alguns sérios assuntos relacionados à turnê do MASC no Brasil.
Notificamos por meio desta nota, o CANCELAMENTO de todos os eventos do boygroup MASC em Porto Alegre.
Entretanto, os eventos de Curitiba (24/05) e São Paulo (26/05) acontecerão NORMALMENTE.
O motivo para esta decisão é o fato de que o artista NÃO RECEBEU o cachê de suas apresentações, bem como diversos outros pagamentos relacionados a estadia do grupo no Brasil. 
Assim como o MASC, a empresa Revista KoreaIN e todos os colaboradores de Goiânia, Curitiba e São Paulo, NÃO FORAM PAGOS pela empresa WIP ENTERTAINMENT.
Encerramos aqui nossa parceria com a empresa WIP ENTERTAINMENT, devido à quebra do contrato firmado anteriormente à tour e também da confiança que depositamos na empresa.
Nosso objetivo, para cada show de k-pop em que trabalhamos, é principalmente levar uma experiência única entre artistas e fãs. Muitas vezes deixamos de lado todo tipo de dificuldades e barreiras, focamos no nosso objetivo, e seguimos com turnês que sequer pagam nosso trabalho.
Infelizmente, a turnê do MASC está passando por uma crise terrível, uma vez que a empresa WIP não cumpriu com quase NENHUM dos pagamentos agendados, causando danos irreparáveis ao grupo MASC e todas as empresas envolvidas na realização da turnê.
Porém, acima do que está acontecendo com toda a equipe de tour e artistas, houve uma decisão conjunta de MANTER o máximo de evento possíveis no Brasil.
O MASC quer continuar sua turnê, independente de não ter recebido por seu trabalho ou de ter suas necessidades supridas no Brasil. O grupo quer poder ainda encontrar o máximo possível de seus fãs. Para que isso aconteça, a Revista KoreaIN e equipe contratada para essa turnê, uniram suas forças para manter a realização dos eventos de Curitiba e São Paulo. Infelizmente, não conseguimos que o evento de Porto Alegre acontecesse.
Não queremos de forma alguma que os fãs de kpop e os artistas sofram com esse tipo de descuido da parte da produtora. Ainda que a KoreaIN não seja produtora de evento, pois nosso trabalho com os grupos de kpop é 100% restrito a divulgação dos eventos do artista, imagem do mesmo e promoção do grupo no Brasil, fizemos o impossível para que o máximo desta turnê acontecesse.
Salientamos novamente que nossa participação nos shows e eventos relacionados a kpop e artistas de kpop é estritamente relacionada a divulgação desses eventos, onde não temos nenhum tipo de participação na produção dos mesmos. Quando algo ruim acontece dentro de uma turnê, infelizmente somos tão atingidas quanto o próprio artista do grupo, uma vez que cuidamos da imagem desse grupo.
O nosso amor pelo k-pop, o cuidado pelos fãs de k-pop, por nossos seguidores e o carinho pelo grupo MASC, nos guiou para que realizassemos um acordo fora das quebras de contratos atuais, no único intuito de manter a turnê do MASC e ajudar e promover o encontro do grupo com os fãs do Brasil.
A Assessoria KoreaIN se compromete em auxiliar o MASC para encerrar seus eventos no Brasil de forma segura, sem que lhes falte nada.”



Assim como vocês eu consumo k-pop, eu gosto dos artistas, da cultura, eu fico super feliz quando anunciam shows e eventos, até de grupos que eu não conheço, porque eu sei que esses eventos independente do tamanho abrem portas para que outros artistas olhem para o Brasil e venham até nós, e o mínimo que eu espero, e acredito que maioria dos fãs também, é que esses profissionais e a equipe que irá dar suporte a eles sejam respeitados, tenham as suas necessidades básicas atendidas, um hotel confortável, alimentação, uma estrutura legal para executar o trabalho e recebam o seu pagamento.

Isso é o esperado para qualquer trabalhador, e mais do que nunca para um grupo que se propõe a vir literalmente do outro lado do mundo, sem falar o nosso idioma, sem conhecer nada nem ninguém aqui, confiando apenas na empresa que fez o contrato e se comprometeu a dar o suporte necessário. A atitude da Wip Entertainment foi vergonhosa, a pessoa designada pela empresa para acompanhar o MASC simplesmente sumiu no meio da turnê, e como explicado na nota da KoreaIn foi necessário que todos os outros staffs tanto os brasileiros quanto os coreanos e inclusive o próprio MASC tivessem que arcar com despesas que seriam por conta da Wip Entertainment, para que a turnê pudesse continuar pelo menos em Curitiba e em São Paulo, que já tinham alguns ingressos vendidos e por isso foi resolvido que o grupo faria os eventos mesmo assim.

Há três dias a Wip Entertainment divulgou em sua página no Instagram a seguinte nota:

28/05 - Instagram Wip Entertainment

A Wip vem através desta nota, esclarecer aos fãs alguns pontos da turnê, tais como:
- A vinda do MASC ao Brasil e a volta foi toda disponibilizada pela empresa.
- A venda dos ingressos não atingiu margens necessárias para o cumprimento na totalidade dos custos.
Em Goiânia, Manaus e Curitiba todo o planejamento foi cumprido, já para São Paulo houveram alguns contratempos, porém, todos foram sanados pela Wip que esteve sempre disponível e em contato direto com a tradutora e o Manager do grupo. Para poder agilizar as soluções nas pendências foi necessário que a representante da Wip se ausentasse após o show em Curitiba, ficando assim, impossibilitada de estar presente somente na cidade de São Paulo e visando não gerar mais custos, infelizmente, ficou decidido pelo cancelamento do show em Porto Alegre.
Objetivando evitar comentários incompletos ou pouco esclarecedores a Wip se coloca a disposição de futuros esclarecimentos.
Mais uma vez a empresa se desculpa por eventuais contratempos e agradece aos fãs que souberam prestigiar o grupo MASC durante sua passagem pelo Brasil.
Wip Entertainment.

Novamente aqui eu afirmo a falta de profissionalismo da Wip Entertainment, que não se preparou para esse tipo de contratempo, quando você se propõe a fazer um evento é necessário analisar todos os cenários, inclusive a falta de venda de ingressos, como isso poderia ser compensado? 
Podemos usar como exemplo a organização por parte da NoiX Entertainment, a empresa estava responsável pela turnê do MOMOLAND, antes de fazer com que o grupo viesse e corresse o risco de passar por situações desagradáveis eles foram trabalhando com calma, em um primeiro momento eles adiaram os shows, então, analisaram o cenário e viram que realmente não seria possível trazer o grupo por enquanto, e hoje, cancelaram oficialmente os eventos, tudo pensado estrategicamente sem prejudicar o grupo, os fãs e a imagem do país lá fora, pelo menos no quesito evento de k-pop.

Durante as conversas com alguns staffs que assumiram a responsabilidade da turnê, no dia do fan meeting aqui em São Paulo, a nossa equipe soube o quanto isso abalou o cenário geral da passagem do MASCque ainda assim com todo o seu talento trouxeram uma linda experiência para os fãs presentes, porém, no final do show na hora dos agradecimentos o Woosoo não conseguiu segurar as lágrimas dizendo apenas que o grupo passou por “algumas situações difíceis por aqui”, e então ficou claro o quanto isso foi sério, tanto para os meninos do grupo quanto para toda a equipe que também estava bem comovida, e mesmo assim resolveram manter a cabeça erguida e seguir em frente até o final, presenciando e sabendo de toda essa situação desde o início do show e vendo a reação ao final, eu resolvi que essa história deveria ser comentada aqui no Annyeong Brasil esse tipo de coisa não pode passar em branco.

Fãs de k-pop o que eu quero dizer para vocês é para apoiarem sempre os seus idols, curtir divulgar o trabalho deles, dê o seu amor e o nosso famoso calor brasileiro que os artistas coreanos tanto falam quando passam por aqui, vibrem pelos grupos no auge e também olhem pelos grupos que estão começando, todo começo é difícil, mas não quer dizer que deva ser desrespeitoso e humilhante, e esse tipo de atitude da Wip Entertainment foi sim uma falta de respeito e humilhação para com o MASC, toda a equipe que foi prejudicada e os seus fãs.

Eu espero, que mesmo com essa situação, o grupo ainda possa ter levado um pouco da nossa positividade e amor como uma pequena recompensa, e que eles cresçam muito e voltem várias vezes através de outras empresas incríveis que temos por aqui e que com toda certeza poderão proporcionar uma super experiência tanto para o MASC quanto para os seus fãs. 

Em nome do time do Annyeong Brasil e quero reconhecer e aplaudir os esforços da equipe da Revista KoreaIn e de todos os envolvidos que deram o suporte necessário ao grupo, após a negligência da Wip Entertainment, para que o show pudesse continuar.




Saibam que tudo o que fazemos aqui no Annyeong Brasil é por amor e respeito à essa cultura tão bonita, e acima de tudo, para que os fãs brasileiros sempre estejam  informados, que eles se sintam próximos dos seus artistas favoritos. Desejamos sucesso ao MASC e em nome dos brasileiros, mesmo não tendo relação com o que ocorreu, mas como profissionais e pessoas que estão envolvidas com o k-world, enviamos às nossas desculpas pelo ocorrido, aos nossos leitores e fãs aqui do BR, pedimos a vocês que apoiem o k-pop e o intercâmbio da cultura brasileira com a coreana, e sempre se informem, para que esse tipo de situação não se repita e para que possamos sempre ter mais dos nossos grupos e artistas favoritos por aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HYUN BIN E SON YE-JIN NEGAM OS RUMORES DE QUE ESTÃO NAMORANDO

O jeito como duas mega estrelas - Hyun Bin e Son Ye-jin - reagiram aos rumores que estão namorando tem alguns paralelos com o "casal Song-Song" , referindo-se a Song Hye-kyo e Song Joong-ki , que surpreendeu a nação em outubro de 2017 com o seu anúncio de casamento surpresa. No dia 10 de janeiro, fotos com as celebridades juntas no exterior apareceram online e circularam rapidamente com especulações de que eles estavam namorando. Os dois foram rápidos em negar os rumores e insistiram que "aconteceu" de estarem lá juntos. Uma vez que fotos adicionais ou outras peças convincentes de evidências foram sugeridas, eles admitiram parcialmente que estavam lá juntos, mas que não foi algo pré-arranjados. O encontro deles foi acidental, disseram suas agências. Resta ver se Hyun e Son vão seguir os passos dados pelo casal Song-Song , que surpreenderam a nação depois de anunciar seus planos de casamento após as repetidas negações anteriores de seu namoro. Os ato

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que

TOP 10 MVS DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 DE ACORDO COM O ANNYEONG BRASIL!

Chegou   o TOP 10 MV'S DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 pra vocês! 🎉🎈 Esse top 10 não representa a real colocação desses mv's em nenhum top charts existentes. É somente a opinião dos colaboradores do site. Nosso objetivo com esse top 10 é apenas divulgar nossas músicas favoritas dentre as lançadas nos meses de agosto e setembro, de forma descontraída e valorizando o gosto pessoal e a opinião de cada colaborador. Então, solte o play! 🎵 10) HELLO - BLANC 7 Nossa opinião: Bárbara - "Não conhecia os meninos até eles virem para o Brasil. Acompanhei a passagem deles por aqui e as entrevistas que deram, e eles foram me conquistando aos poucos. Gostei muito desse comeback deles e espero que eles sejam cada vez mais reconhecidos." Bruna - "Cute! Kawaii! Gostei do foco nos meninos e a música é gostosa de se ouvir. Geralmente não gosto muito de mvs coloridos e essa vibe de inocente, mas como disse, o foco foi nos rapazes, então não prestei muito a atenção n