EXPORTAÇÃO DA ONDA HALLYU FATUROU 9,5 BILHÕES DE DÓLARES EM 2018


A Hallyu, liderada pela sensação global de K-pop BTS, impulsionou a economia coreana no ano passado ao criar US $ 9,48 bilhões em exportações.

Na pesquisa intitulada "Relatório sobre o efeito do Hallyu 2018", emitido pela Fundação Coreana para o Intercâmbio Cultural Internacional, o montante total das exportações provenientes da Hallyu mostrou ter aumentado 9,1% em relação a 2017.

Do total, as exportações e o conteúdo cultural relacionados a Hallyu representaram o maior, com US $4,42 bilhões, um salto de 2,8% em relação a 2017.

A indústria de conteúdo cultural incluiu jogos (US $3 bilhões), música (US $430 milhões) e transmissão (US $410 milhões).

No entanto, as vendas de bens de consumo e turismo relacionados ao fenômeno foram levemente abaixo de US $5 bilhões, uma redução de 0,5%.

Os produtos turísticos faturaram US $1,5 bilhão, seguidos por exportações de cosméticos com US $1 bilhão e exportação de alimentos com US $770 milhões.

A organização sob o comando do Ministério da Cultura, Esporte e Turismo entrevistou cerca de 7.500 consumidores de conteúdo Hallyu em 16 países diferentes e usou dados de exportação. Com base nas informações, que fornece vários dados, incluindo o "índice de hallyu" e "efeito hallyu" na economia.

Em termos do seu efeito trickle-down, através do seu relatório "Análise do valor não-econômico da Hallyu", a organização estudou as comunicações oficiais do fã-clube do BTS,  os ARMYs.

De acordo com seu indicador sobre a popularização da Hallyu em todo o mundo, ela tem se "espalhado" na maioria dos países.

No entanto, em sua previsão para o futuro potencial de crescimento da Hallyu, avaliou que a Malásia, a Indonésia, a Rússia e a Índia pertencem aos países em busca de um rápido crescimento potencial, enquanto no Japão a Hallyu está perdendo terreno.

A Onda Coreana (Hallyu) é um neologismo referente a popularização da cultura sul-coreana a partir dos anos 1990. O termo foi originado pelos jornalistas de Pequim, que se surpreenderam com a crescente popularidade da cultura sul-coreana na China.


Fonte: (1)

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.