BANDAS INDIES COREANAS MARCAM PRESENÇA NO REINO UNIDO


Bandas coreanas fascinaram a multidão com seus sons autênticos no The Great Escape Festival (TGE) de 2019, realizado no último sábado em Brighton, no Reino Unido.

Quatro bandas de rock coreanas - Jambinai, Wetter, YESEO e Drinking Boys e Girls Choir - se juntaram ao festival para um showcase chamado "Korea Spotlight", que atraiu cerca de 850 pessoas.

Jambinai é uma banda de pós-rock de cinco membros que toca em instrumentos tradicionais coreanos, dando uma gama dinâmica completa. Instrumentos coreanos incluem o haegeum (violino), piri (flauta de bambu) e geomungo (cítara de 11 cordas). O grupo também se apresentou nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang em 2018 e Coachella nos EUA no mês passado.

Wetter é uma banda de estilo de rock britânico que estreou em 2016 e reuniu muitos seguidores e espera-se que seja a próxima grande banda de rock da Coréia. O grupo se juntou ao festival no Reino Unido durante sua turnê mundial e mostrou seu profissionalismo no palco durante a performance.

Beber Boys and Girls Choir esquentou a cena com seu som de skatepunk juvenil, e YESEO, que chamou a atenção de Adam Ryan, o diretor principal do festival TGE, mostrou seu som eletrônico e voz sonhadora terminando a vitrine com sucesso.

"Organizamos apresentações de K-pop todos os anos desde 2016", disse Natalie Rotts, diretora musical da TGE. "Esperamos que a música pop coreana se espalhe, não apenas na Inglaterra, mas em toda a Europa".

O Ministério da Cultura, Esportes e Turismo e a Agência de Conteúdo Criativo da Coréia (KOCCA) organizaram o evento para apresentar talentosos artistas coreanos para os públicos internacionais, como parte de uma vitrine de música coreana preparada pela TGE 2019.

A KOCCA tem realizado o "Speed ​​Meeting", um encontro one-to-one com músicos nacionais e distribuidores de música global, a fim de promover seus talentos artísticos em outros países.

A organização também preparou uma festa de networking e apresentações oficiais da conferência de música da TGE sobre outros artistas.

"Este festival foi uma ótima oportunidade para os músicos coreanos mostrarem diferentes gêneros de música para o público internacional, mostrando sua força no talento artístico", disse um funcionário da KOCCA. "Vamos apoiar mais artistas coreanos para que gêneros mais diversificados de música coreana possam ser ouvidos no mercado global de música".


Fonte: (1)

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.