YG ENTERTAINMENT PERDE OFICIALMENTE SEU LUGAR COMO BIG 3 + NOVA ‘BIG 4’!


De acordo com o relatório entregue pela Sports Seoul, a empresa YG Entertainment perdeu o seu lugar como parte da "Big 3" no mercado sul coreano.

Já corre entre a mídia sul coreana o conceito que a indústria musical sul coreana agora é estabelecido como "Big 4", sendo composto pelas duas empresas originais, SM Entertainment e JYP Entertainment, e agora completado pela Big Hit Entertainment e CJ ENM.

Desde 2018, a YG Entertainment vêm encarando um grande declínio com o alistamento militar dos membros do Big Bang, até então sendo a maior fonte de renda da empresa, e agora com as recentes controvérsias com o artista Seungri, os preços das ações da empresa então inconstante e está dificultando aos investidores continuarem a apoiar um futuro aumento nas vendas.


Em seu lugar, temos a agência Big Hit Entertainment marcando sua presença no mercado coreano, que apesar de ser uma empresa novata em relação às outras, conseguiu um crescimento inquestionável e hoje é conhecida como uma das agências que representam a nação sul coreana de entretenimento.


E temos a CJ ENM, que apesar de não gerenciar diretamente seus artistas, está constantemente aumentando sua influência no mercado e investindo em gravadoras. Hoje já conta com diversas gravadoras como Jellyfish Entertainment, Stone Music Entertainment, Swing Entertainment, Amoeba Culture, AOMG, Hi- Lite Records, H1GHR MUSIC, entre outras subsidiárias.

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.