Pular para o conteúdo principal

ROMANCE IS A BONUS BOOK: MAIS UM DORAMA COM CRÍTICAS SOCIAIS?!


Annyeong~~

Hoje eu vou apresentar para vocês mais um drama que estava em alta e que tenta quebrar um pouco dos padrões da nossa querida Coreia! (~Pode conter spoiler~)

Pois bem, Romance is a Bonus Book foi o mais novo drama lançado pela TvN, e contava com um elenco de peso, Lee Jong-suk e Lee Na-young. Tudo indicava que seria um romance típico Coreano, com o personagem masculino mais estabelecido financeiramente, com uma personagem feminina com algumas dificuldades na vida, até que se apaixonam e vivem felizes, só que não.

O que me intrigou logo no início do drama é que ele já começa como se fosse uma “pós-história”, a partir do casamento de Kang Dan Yi (Lee Na-young) com um personagem um tanto que aleatório, mostra a separação dos dois e como a vida seguiu para Dan Yi, assim como para Cha Eun Ho (Lee Jong-suk) seu amigo de infância e fiel companheiro.

Mas o ponto principal do drama é a questão dos relacionamentos e idades dos sul coreanos. Desta vez temos um personagem masculino mais novo que a feminina, e o relacionamento dos dois é bem explorado em torno desse tópico, que atualmente virou um tipo de ‘desejo’ em um relacionamento na sociedade coreana que antes não era permitido. Esse tipo de inversão de posições nos dramas foi mostrado a pouco tempo em Something in the Rain e em Encounter, ambos com uma grande recepção do público.


Outro ponto crítico da sociedade coreana que é exaltado no drama gira especialmente em torno de Dan Yi. Temos com ela uma pequena exaltação do feminismo e do empoderamento da mulher. Aquilo de que o homem se casa, e a mulher cuida da casa e das crianças como é natural dos dramas é cortado quando é apresentado a separação de Dan Yi. E consequentemente é mostrado como é para uma mulher já não tão nova, sem muita experiência por ter casado cedo, se reafirmar em sociedade e profissionalmente, sendo algo bem discutido hoje em dia na Coreia.


Apesar do drama sair um pouco do roteiro tradicional e trazer algumas críticas atuais, o romance apresentado é bem parecido com o habitual encontrado nos dramas coreanos, mostrando muita química entre o casal principal e sendo uma ótima recomendação entre as novas histórias de 2019!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SETE K-IDOLS MAIS ODIADOS DA CORÉIA!

Não é novidade que muitos k- idols sofrem com o hate de algumas pessoas, e hoje, eu listei os sete idols mais odiados da Coréia! 1 - PARK BOM Park Bom com certeza é a idol que mais recebe hate . Muitos dos comentários negativos, se dão devido as suas diversas plásticas e o falso rumor de tráfico de drogas. Acontece que por causa das cirurgias, Bom dependia de muitos remédios e em uma de suas viagens, foi parada pela polícia com uma bolsa cheia de medicamentos quem não eram liberados na Coréia. 2 - LAY Lay é um dos idols odiados sem motivos aparentes. Muitos acham que ele é odiado por sua nacionalidade - o idol é chinês - e por estar tão fora do padrão de beleza coreano! 3 - SULLI Depois de assumir um namoro com um homem 14 anos mais velho, Sulli passou a ser odiada pelos seus próprios fãs. Ao que parece, muitos dos seus seguidores não apoiaram a decisão da idol. Sem contar com algumas controvérsias que ela causou através da sua conta no Instagram ! 4 - G -

FIM DO CASAL SWAG! LEE SUNG KYUNG E NAM JOO HYUK TERMINAM O NAMORO

Sim nós vibramos ao ver o nosso shipp se tornar real, mas infelizmente a alegria durou pouco! 😭 Na madrugada desse dia 18 foi divulgado que Lee Sung Kyung e Nam Joo Hyuk terminaram o namoro,  a YG Entertainment confirmou a notícia, e fez uma breve declaração: ''Nós conversamos com Nam Joo Hyuk e Lee Sung Kyung, é verdade eles terminaram o seu relacionamento''. De acordo com as primeiras informações, além das razões pessoais o casal também tinha conflitos nas agendas de trabalho, a agência ainda informou que eles terminaram de forma amigável e decidiram manter uma relação de apoio profissional entre eles. Lee Sung Kyung e Nam Joo Hyuk anunciaram que estavam namorando no dia 24 de abril desse ano. Ambos trabalham como modelo e se tornaram amigos no drama da tVN ''Cheese in the Trap'' e foram protagonistas do drama da MBC ''Weightlfting Fairy Kim Bok Joo'' (amo!!) . Atualmente Nam Joo Hyuk está no ar com o dr

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que