ROMANCE IS A BONUS BOOK: MAIS UM DORAMA COM CRÍTICAS SOCIAIS?!


Annyeong~~

Hoje eu vou apresentar para vocês mais um drama que estava em alta e que tenta quebrar um pouco dos padrões da nossa querida Coreia! (~Pode conter spoiler~)

Pois bem, Romance is a Bonus Book foi o mais novo drama lançado pela TvN, e contava com um elenco de peso, Lee Jong-suk e Lee Na-young. Tudo indicava que seria um romance típico Coreano, com o personagem masculino mais estabelecido financeiramente, com uma personagem feminina com algumas dificuldades na vida, até que se apaixonam e vivem felizes, só que não.

O que me intrigou logo no início do drama é que ele já começa como se fosse uma “pós-história”, a partir do casamento de Kang Dan Yi (Lee Na-young) com um personagem um tanto que aleatório, mostra a separação dos dois e como a vida seguiu para Dan Yi, assim como para Cha Eun Ho (Lee Jong-suk) seu amigo de infância e fiel companheiro.

Mas o ponto principal do drama é a questão dos relacionamentos e idades dos sul coreanos. Desta vez temos um personagem masculino mais novo que a feminina, e o relacionamento dos dois é bem explorado em torno desse tópico, que atualmente virou um tipo de ‘desejo’ em um relacionamento na sociedade coreana que antes não era permitido. Esse tipo de inversão de posições nos dramas foi mostrado a pouco tempo em Something in the Rain e em Encounter, ambos com uma grande recepção do público.


Outro ponto crítico da sociedade coreana que é exaltado no drama gira especialmente em torno de Dan Yi. Temos com ela uma pequena exaltação do feminismo e do empoderamento da mulher. Aquilo de que o homem se casa, e a mulher cuida da casa e das crianças como é natural dos dramas é cortado quando é apresentado a separação de Dan Yi. E consequentemente é mostrado como é para uma mulher já não tão nova, sem muita experiência por ter casado cedo, se reafirmar em sociedade e profissionalmente, sendo algo bem discutido hoje em dia na Coreia.


Apesar do drama sair um pouco do roteiro tradicional e trazer algumas críticas atuais, o romance apresentado é bem parecido com o habitual encontrado nos dramas coreanos, mostrando muita química entre o casal principal e sendo uma ótima recomendação entre as novas histórias de 2019!

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.