J.K ROWLING RESPONDE COMENTÁRIOS CONTROVERSOS SOBRE O PAPEL DE CLAUDIA KIM EM "ANIMAIS FANTÁSTICOS 2"



Claudia Kim será Nagini em "Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald."

O nome da personagem de Claudia Kim foi revelado no final do trailer divulgado no último dia 25. Antes dessa data todo os detalhes do papel eram um mistério e após essa revelação a curiosidade deu lugar a empolgação mas também abriu espaço para alguns ''fãs'' com opiniões controversas.

Mesmo depois da autora, J.K Rowling, ter contado a história do personagem os comentários cheio de críticas continuaram se multiplicando e chegaram até o twitter da escritora. Em resposta a tweet que dizia, "Incluir uma mulher coreana, de repente, na serie, quando a representatividade foi tão baixa nos livros, é um lixo," J.K Rowling escreveu, "Nagini é um personagem derivado de um mito da Indonésia e que é reproduzido em diversos grupos étnicos asiáticos, incluindo os chineses." (Asiáticos em sua maioria descendem dos povos da península chinesa.)

Em réplica a resposta da autora outros "fãs" disseram que a palavra "Naga" vem de um mito hindu e não indonésio, eles também questionaram o porque do personagem Voldemort, que tinha uma obsessão por bruxos de sangue puro, escolher uma mulher com uma maldição de sangue para esconder parte da sua alma. Outra "problematização" criada foi o fato do papel de um ''mascote passivo e leal'' ser dado à uma mulher asiática e não a um homem.

Outra queixa feita em resposta ao tweet da autora foi o fato dela explicar que o papel foi dado à uma coreana pelo fato da lenda ser indonésia e alcançar grupos étnicos como chineses, e que isso mostra uma falta de entendimento e classificação, por parte da escritora.
Em relação a esses novos comentários J.K Rowling ainda não se pronunciou.

"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" estréia no dia 15 de novembro no Brasil.

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.