VALE A PENA ASSISTIR V.I.P?!


Annyeong!

~Antes de falar sobre este filme, vale ressaltar que ele é para maiores de 18 anos!~

Confesso que acompanho diversos dramas, sejam coreanos, japoneses, chineses ou tailandês, mas é muito difícil tirar um tempo para assistir filmes asiáticos.

Porém, uma coisa que me chama muita a atenção é quando algo sai do padrão, isso consegue prender meu interesse. E foi exatamente isso que aconteceu quando ouvi falar que o nosso querido Lee Jong Suk estava interpretando um serial killer desalmado em um dos seus trabalhos mais recentes!


Sobre o filme, a história mostra como que um serial killer Gwang-il (Lee Jong Suk), consegue sair de seu país, a Coreia do Norte, passar pela China, e até então pela Coreia do Sul, seguindo com a sua marcha de assassinatos sem nunca ser pego graças aos seus contatos como uma pessoa da alta elite da Coreia do Norte, tornando assim, as forças policiais incapazes de lhe tocar.

Quando assisti, não li nenhuma sinopse sobre o filme e não tinha muita noção do que esperar, só baixei por conta do Lee Jong Suk e assisti. Mas acabei ficando presa na trama, o filme conta com outros dois grandes atores Kim Myung-Min e Park Hee-Soon que ajuda você a ficar concentrado e a torcer para que algo bom aconteça no final.

V.I.P tem uma estrutura narrativa um pouco estranha no início, e leva um tempo para se acostumar e entender o que a história quer te contar, o que para mim é um ponto positivo, porque não gosto de assistir algo que já imagino o que vai acontecer na sequência.

E claro, sobre o personagem principal, é a primeira vez que vi o Lee Jong Suk interpretando um vilão quebrando um pouco o estereótipo de ‘bom moço’ que ele carrega. Eu aprovei a interpretação dele, apesar de ser um personagem um tanto quieto, acredito que valeu o desafio dele sair da zona de conforto.


Agora um ponto negativo que achei no filme, foi de não terem justamente explorado a história do Gwang-il, muitas vezes durante o filme eu me peguei se perguntando como ele virou um serial killer, porque ele teve a primeira vítima e se por algum motivo teria algo no caráter dele que pudesse ser compreensível.

Mas para quem gosta de sair um pouco dos dramas convencionais e explorar um pouco os trabalhos coreanos mais alternativos, V.I.P é uma ótima escolha de filme!

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.