TOP BANDAS DE KPOP/KROCK PARA VOCÊ CONHECER!


Annyeong~~

Hoje vou apresentar para vocês algumas bandas de kpop/krock! Sei que muitos, além de conhecer e acompanhar o kpop, também se interessam por outros gêneros musicais, inclusive o rock.

E claro que no kpop também encontramos muitas bandas que transbordam talento, mas que não são muito reconhecidas, principalmente fora da Coréia. Vou listar algumas bandas, que eu pelo menos, super recomendo!

(O propósito do post é apresentar apenas novas bandas que não são tão conhecidas ainda, mas que merecem reconhecimento).

FT ISLAND

Começando com os meninos (ahjussi) do FT Island que estão ativos desde 2007. Inicialmente começaram com 6 integrantes, mas desde 2009 estão com 5 membros. Sei que para quem gosta de krock provavelmente já conhece ou deve ter ouvido falar deles (ou pelo menos do Lee Hongki S2), mas sempre é bom ter grupos mais experientes na lista.

FT Island é conhecido por ter músicas mais fortes com vocal bem marcante e por sempre promoverem tanto na Coreia quanto no Japão. Para quem está acostumado a ouvir rock americano, FT Island é a melhor alternativo no cenário coreano.



Drug Restaurant

Drug Restaurant é o típico estilo de banda que merece mais reconhecimento mas que muitos não foram apresentados para eles ainda, ou conhecem apenas um dos seus membros,o vocalista Jung Joon Young ou JJY.

A banda foi formada por ele, e está ativa desde 2015 com 4 integrantes. O estilo da banda é uma variação de soft rock com rock alternativo, que quando você menos espera já está viciada.



BURSTERS

Bursters também teve a sua estréia em 2015 e estão ativos desde então. A banda é composta por 5 integrantes. Apesar de estarem planejados de estrear antes, a banda só fez o seu debut depois de participar do programa Super Star K6 no ano anterior e aumentar a sua popularidade na Coréia.

Bursters tem gênero musical mais pesado desta lista, eles trazem uma mistura entre rock e metal nos seus trabalhos.



HONEYST

Os meninos do Honeyst fizeram a sua estreia no ano passado com 4 integrantes. Eles foram formados pela FNC depois de participar de um programa de sobrevivência, e apesar de não terem ganhado, conseguiram fazer a sua estreia em pouco menos de um ano após o programa.

A banda apesar de nova, traz músicas de pop rock melódicos, e é uma ótima pedida para quem gosta de músicas mais calmas e românticas.



TheEastLight

Aqui temos uma banda/grupo mais jovens. TheEastLight tem 6 integrantes, todos nascidos entre 2000 e 2003!

Apesar de serem novos e ainda não terem tanto reconhecimento, o grupo fez a sua estreia em 2016, e segue com um gênero misto, entre música pop, rock e eletrônica, tendo músicas para todos os gostos.



MARMELLO

Claro que também tem banda feminina também! Marmello foi formada em 2017 e é composta por 5 integrantes.

As meninas conseguem trazer músicas bem variadas, mas geralmente fazem uma mistura entre pop e rock. Marmello também ficou conhecida pelos seus covers, que vai desde Big Bang até Paramore!

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.