BELA NA COREIA: ENCONTRO ROMÂNTICO NO INVERNO




Inverno é a estação perfeita para ficar em casa tomando café e chá o dia inteiro. Mas eu tinha começado a namorar a pouco tempo e eu e meu namorado queríamos aproveitar todo o tempo que tivéssemos disponível para nos encontrar. Pesquisando um pouco na internet achamos o lugar ideal, um jardim cheio de luzes não muito longe de Seul, The Garden of Morning Calm.

Pegamos um ônibus por volta de meio dia e fomos em direção a Gapyeong, onde fica o tal jardim. A cidade em si não tem nada, algumas poucas casas e restaurantes, por isso levamos alguns lanchinhos para comer na pensão em que nos hospedamos. Esperamos até o céu escurecer e fomos andando para o jardim, que ficava logo ao lado da pensão.


Durante as outras estações o jardim fica aberto para visitação durante o dia e é possível aproveitar as flores na primavera, o verde das árvores no verão e o laranja das folhas no outono. Eu ainda não fui nas outras estações, mas posso dizer durante o inverno as luzes de noite realmente são lindas. Eu fiquei encantada! As árvores estavam cobertas de luzinhas das mais variadas cores, além de outras esculturas em formato de animais, coração, flores e muitas outras coisas. É um mar de luzinhas coloridas para todos os lados que você olha, combina perfeitamente com o inverno e a época natalina.



O lugar estava cheio de casais, famílias e amigos, e era comum ver as pessoas pedindo ajuda umas as outras para tirar fotos. Uma boa ideia também é levar um tripé. Você encontra para vender em qualquer loja de conveniência, principalmente perto de lugares turísticos, e não custam mais que quinze reais. A gente tirou muitas fotos, muitas mesmo. Uma pena que na época minha habilidades de fotografia não eram lá essas coisas, mas ainda gosto de rever as fotos.



Um conselho que eu dou caso você também queira visitar o jardim no inverno é ir bem agasalhado. Se mesmo assim o frio estiver muito intenso, é possível tomar uma bebida quente em um dos dois cafés que ficam na área interna do jardim. Eu dei uma passada bem rápida por lá, só para aproveitar o aquecedor do local, rs. Depois de nos aquecermos um pouco, continuamos a andar e explorar as luzes.




Quando não aguentamos mais o frio, decidimos voltar para o nosso quarto. No caminho acabamos dando uma passadinha na loja de presentes onde comprei algumas coisinhas para amigos e parentes. Esse foi um dos encontros mais marcantes que tive com meu atual esposo. Foi a nossa primeira viagem juntos e o lugar era lindo!

Se você estiver curioso como eu conheci ele pode conferir clicando aqui.

Até a próxima, gente! :)

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.