CHOI EUN HEE MORRE AOS 92 ANOS, A ATRIZ É CONSIDERADA UMA LENDA DO CINEMA SUL-COREANO



No último dia 16 a atriz veterana Choi Eun Hee faleceu aos 92 anos, o filho mais velho de Eun Hee, o diretor Shin Jung Gyun fez o anuncio sobre a morte da atriz, “Ela faleceu no hospital enquanto fazia o tratamento para o seu problema no rim.” Afirmou o diretor.

Choi Eun Hee estava recebendo tratamentos desde 2006, a saúde da atriz começou a deteriorar após o falecimento do seu marido o diretor Shin Sang Ok.

A atriz fez o seu debut em 1942 em na peça de teatro “Youth Theater” durante sua carreira ela esteve em mais de 130 filmes, a atriz também diversos prêmios tanto nacionais quanto internacionais, ela recebeu o título de melhor atriz do Buil Film Awards em 1959, 1962 e 1966, ela também foi premiada como melhor atriz no Festival Internacional de Filmes de Moscow em 1985.

Em 1978, Choi Eun Hee foi sequestrada pela Coréia do Norte e lá conheceu Shin Sang Ok que também era um refém do país. Por ordem do líder norte coreano, na época Kim Jong II, a atriz trabalhou em 17 produções do país. Durante uma viagem à Viena em 1986 o casal conseguiu pedir asilo político na embaixada dos EUA e em 1999 conseguiram retornar à Coréia do Sul.

O funeral da atriz irá acontecer no próximo dia 19.

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.