Pular para o conteúdo principal

MÊS DA MULHER: ESSAS PERSONAGENS SÃO GIRL POWER TOTAL!



Mulheres, meninas, na verdade todos devem ser respeitados independente de datas, porém, no dia 8 março foi comemorado o dia Internacional da Mulher, e todo esse mês é dedicado às mulheres, além da tragédia da fábrica Triangle Shirtwaist em 1911 que matou 125 mulheres, a data, também serve para lembrar das lutas diárias, que as mulheres enfrentam para ter voz, serem respeitadas e tratadas com igualdade. Ainda temos um longo caminho até esses objetivos, porém inspiração e força para seguir em frente em busca deles é o que não nos falta.

Temos referências na história de mulheres empoderadas desde Cleópatra que foi a mulher mais influente de sua época até Malala Yousafzai que ganhou o prêmio nobel por defender (quase com a própria vida) os direitos de educação para as mulheres em seu país, Michelle Obama e por aí vai... 

Enfim são referencias no passado, no presente e com certeza no futuro teremos muito mais!

Nos doramas, atualmente, também é perceptível o protagonismo da mulher, não só como a mocinha indefesa, mas de alguns anos pra cá podemos ver que o papel feminino tem ganhado importância e essas histórias trazem mulheres fortes, bem resolvidas, capazes de se defender, com personalidade e independentes. 

Existem muitas personagens que passam essa força, mas hoje eu selecionei algumas das minhas favoritas, e já vou avisando que elas são girl power total!



Yoo Hye Jung (Park Shin Hye - Doctors 2016) 


Uma jovem que cresceu em uma família conturbada e por fim acabou se tornando uma adolescente rebelde que passou a ser cuidada pela avó, após uma problema de saúde a avó de Hye Jung precisa passar por um procedimento simples mas infelizmente acaba morrendo por conta de um erro médico, sem ninguém para cuidar dela Yoo Hye Jung foca nos estudos e se torna uma médica talentosa e determinada que busca descobrir a verdade sobre o acontecido com a sua avó.



Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung - Weightlifiting Fairy Kim Bok Joo 2017)


Uma universitária e atleta de halterofilismo, que foi criada pelo pai e o tio e não se encaixa no padrão visual das moças da sua idade, apesar de no começo Bok Joo sofrer com esse conflito interno, no desenrolar da história ela se mostra uma atleta ambiciosa e dá uma lição de auto-aceitação.




Gi Seungnyang (Ha Ji Won - Empress Ki 2014)


Sempre que me perguntarem sobre doramas com mulheres empoderadas eu vou citar Empress Ki, não tem jeito, ainda hoje, continua sendo o meu drama favorito, não apenas porque eu amo história e essa obra foi baseada em um fato real, mas a força de uma mulher em plena a Ásia imperial que nasceu escrava, viveu grande parte da sua vida se passando por homem para sobreviver em sua época e conseguiu influenciar todo um governo, passou por todo preconceito e se tornou imperatriz! Me fala se isso não é poder e determinação?! GIRL POWER!



Tae Gong Shil
(Gong Hyo Jin - The Master's Sun 2013)


Após ficar alguns anos em coma Tae Gong Shil acorda com uma habilidade inusitada, ela consegue interagir com fantasmas, por causa desse ''dom'' ela não consegue dormir direito, ter uma vida normal de forma geral, quando ela conhece Joo Joon Won (So Ji Sub) ela descobre que ao tocar nele os fantasmas não conseguem alcançá-la, porém, apesar de ter esse escudo muitas vezes ela abdica dessa proteção para ajudar as almas necessitadas que vêm até ela, Tae Gong Shil ignora a opinião dos outros que acham que ela é louca e sempre tenta fazer o melhor por aqueles que a assombram e pelos familiares desses fantasmas.


Dr. Kang Mo Yeon e Oficial Yoon Myung Ju (Song Hye Kyo e Kim Ji Won - Descendanst of The Sun 2017)



Girl Power em dose dupla, não tem como falar de DOTS sem citar essas duas mulheres fantásticas, a Drª Kang Mo Yeon uma médica civil que é designada para entrar em um grupo de médicos que irá passar uma temporada em uma das bases do exército coreano responsável por uma área pacificada do Oriente Médio e a Oficial médica Yoon Myung Ju, duas mulheres fortes, apaixonadas mas que colocam o dever com o país acima de tudo. 



São todas personagens sensacionais, interpretadas por mulheres extraordinárias que nos inspiram dentro e fora das telas! Força para todas as mulheres juntas podemos mais! 💓


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HYUN BIN E SON YE-JIN NEGAM OS RUMORES DE QUE ESTÃO NAMORANDO

O jeito como duas mega estrelas - Hyun Bin e Son Ye-jin - reagiram aos rumores que estão namorando tem alguns paralelos com o "casal Song-Song" , referindo-se a Song Hye-kyo e Song Joong-ki , que surpreendeu a nação em outubro de 2017 com o seu anúncio de casamento surpresa. No dia 10 de janeiro, fotos com as celebridades juntas no exterior apareceram online e circularam rapidamente com especulações de que eles estavam namorando. Os dois foram rápidos em negar os rumores e insistiram que "aconteceu" de estarem lá juntos. Uma vez que fotos adicionais ou outras peças convincentes de evidências foram sugeridas, eles admitiram parcialmente que estavam lá juntos, mas que não foi algo pré-arranjados. O encontro deles foi acidental, disseram suas agências. Resta ver se Hyun e Son vão seguir os passos dados pelo casal Song-Song , que surpreenderam a nação depois de anunciar seus planos de casamento após as repetidas negações anteriores de seu namoro. Os ato

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que

TOP 10 MVS DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 DE ACORDO COM O ANNYEONG BRASIL!

Chegou   o TOP 10 MV'S DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 pra vocês! 🎉🎈 Esse top 10 não representa a real colocação desses mv's em nenhum top charts existentes. É somente a opinião dos colaboradores do site. Nosso objetivo com esse top 10 é apenas divulgar nossas músicas favoritas dentre as lançadas nos meses de agosto e setembro, de forma descontraída e valorizando o gosto pessoal e a opinião de cada colaborador. Então, solte o play! 🎵 10) HELLO - BLANC 7 Nossa opinião: Bárbara - "Não conhecia os meninos até eles virem para o Brasil. Acompanhei a passagem deles por aqui e as entrevistas que deram, e eles foram me conquistando aos poucos. Gostei muito desse comeback deles e espero que eles sejam cada vez mais reconhecidos." Bruna - "Cute! Kawaii! Gostei do foco nos meninos e a música é gostosa de se ouvir. Geralmente não gosto muito de mvs coloridos e essa vibe de inocente, mas como disse, o foco foi nos rapazes, então não prestei muito a atenção n