INSPIRADA POR SUA PERSONAGEM, IU FAZ UMA DOAÇÃO GENEROSA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA



Inspirada por sua personagem no drama “My Ahjussi,’’ a cantora e atriz IU fez uma doação significativa para ajudar pessoas que sofrem com deficiência auditiva.

No último dia 20 a Korea Association of the Deaf (Associação de Deficiêntes Auditivos da Coréia) divulgou que a atriz doou 50 milhões de Won (aproximadamente R$160 mil) e pediu que o dinheiro fosse usado para ajudar o Centro de Suporte ao Deficiente Auditivo Sênior de Seul.

Uma fonte da organização informou, “IU fez as doações usando o seu nome de registro Lee Ji Eun. Ela disse que estava interessada em ajudar aqueles que precisam e que enquanto pesquisava sobre algumas instituições ela encontrou o nosso centro de apoio, ela explicou que recentemente tem vivido uma personagem que passa pelas dificuldades de quem sofre com a deficiência auditiva e que tem aprendido a usar a linguagem de sinais. IU também pediu que o dinheiro fosse usado para ajudar os deficientes mais velhos, já que o caso deles é agravado e as dificuldades são maiores devido à idade. Somos muito gratos à ela por esse gesto.’’

A Associação de Deficientes Auditivos da Coréia oferece apoio social, educacional, cultural e também serviços de reabilitação. A instituição também oferece aulas de linguagem de sinais para ajudar na inserção dessas pessoas na sociedade.

IU foi inspirada a fazer a sua doação por causa de sua personagem no novo drama da tVN “My Ahjussi.” No dorama ela será Lee Ji An uma jovem que vive desde os seis anos com a sua avó que sofre de deficiência auditiva, e para que pudesse se comunicar com a personagem IU começou a aprender a linguagem de sinais e conhecer um pouco mais sobre a realidade do deficiente auditivo.
IU é também conhecida por suas ações sociais, a artista costuma fazer doações e participar de diversas causas que incluem auxílio à crianças, jovens, famílias multiculturais que passam por dificuldades e várias outras ações de caridade, ela prefere que grande parte de suas ações sejam feitas discretamente.

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.