Pular para o conteúdo principal

A KOREAN ODYSSEY: UM ROTEIRO COM POTENCIAL...


... mas não muito bem trabalhado pelas irmãs Hong.

Calma, antes de sair xingando muito no twitter, leia aqui o motivo pelo qual escrevi essa frase acima.


Para quem não sabe, A Korean Odyssey (também conhecido como Hwayugi) é um drama coreano escrito pelas irmãs Hong (Hong sisters, também conhecidas por serem as roteiristas de "Master's Sun" e muitos outros doramas famosos), com a participação de um elenco talentoso: Lee Seung-gi, Oh Yeon-Seo, Lee Hong-gi, Cha Seung-won, Lee El, etc.

Hwayugi é considerado um spin-off  "moderno" do clássico romance chinês chamado "Journey to the West" e foi ao ar através da emissora tvN, tendo o seu último episódio exibido dia 04 de março. Foram um total de 20 episódios, onde as irmãs Hong contaram (ou tentaram) sobre a história dos personagens Son Oh-Gong, Ma-Wang e Seon-mi.

Como ainda estou digerindo esse último episódio que havia enrolado para assistir durante a semana, vou colar aqui uma sinopse encontrada na internet:

" A história retrata a jornada de busca da verdadeira luz no mundo sombrio de 2017, onde os deuses do mal reinam na terra. Son Oh Gong (Lee Seung Gi) e o rei Wooma (Cha Seung Won) estão em conflito e procuram uma luz verdadeira em um mundo escuro, onde os males existem em todos os lugares."

Então, vamos por parte:


☂ ELENCO:

O elenco foi incrível. De verdade. Acredito que fizeram o que podiam para que ficassem mais fiel possível ao roteiro. Seung-gi encarou um personagem bad boy, louco e cruel como ninguém - e eu o amei demais por isso! O que foi o Cha Seung-won no papel do hilário e exibicionista Ma Wang?!
Todos os atores fixos e até mesmo os convidados tiveram seu tempo em tela o suficiente para brilharem e nos cativar. O que nos leva a falar sobre os...

☂ PERSONAGENS:

Não posso negar. Todos os personagens tiveram a sua importância para a história. Não conheço o romance chinês, então não posso dizer até que ponto foi criação/inspiração das irmãs Hong, mas tenho que parabenizá-las por trazer personagens tão individuais e carismáticos. Além dos personagens principais, A Korean Odyssey ganhou um charme a mais quando nos apresentou a zumbi Bu Ja, o porco idol P.K, o braço direito da Seon-mi na empresa - Lee Han Joo! E isso foi muito legal. Deixou a história mais leve, pois aos pouquinhos, entre uma trama e outra, podíamos conhecer um pouco mais desses personagens secundários que tinham suas manias, personalidades e objetivos tão reais e sinceros.

O que foi a amizade(amor) linda entre a Bu Ja e o PK? Amo demais e queria um spin off deles...




☂ ROTEIRO:

ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS, sem querer querendo.
Aqui é onde a coisa pega. Até o 16º episódio, estava incrível! Eu devorava imediatamente cada episódio assim que eram lançados... mas então o bolo desandou. Eu costumo dizer que os roteiristas coreanos ainda precisam aprender a fazer finais. E aqui, novamente, tenho oportunidade para repetir: POR FAVOR, APRENDAM A FAZER FINAIS DECENTES! De que adianta fazer uma história muito daora, com personagens incríveis, se vocês VÃO CAGAR NO FINAL?!


Calma, respira, Bruna. Deixa eu explicar melhor:

Durante 16º episódios, foram lançados mistérios, objetivos a serem alcançados e obstáculos para os personagens. Até aí, tudo bem. É isso o que move uma história. Faltando apenas 4 episódios para ter uma conclusão ou pelo menos explicações sobre as informações que foram jogadas ao público durante todo o dorama, o roteiro simplesmente não focou no que era importante. Perdeu tempo criando mais e mais tramas... para no final, acontecer como aconteceu.

Personagens que foram apresentados como importantes para a história tiveram desfechos medíocres, mal explicados... Quem era forte, se tornou fraco de repente. Quem traiu, foi perdoado rapidamente (da mesma forma em que foi rápida a decisão da traição). As maldições não se cumpriram. Nenhuma delas. A sensação era que as irmãs Hong tiveram preguiça na hora de concluir o drama.  O 20º episódio parece que foi feito apenas para "apagar o incêndio" do episódio anterior... E no final das contas, os personagens só se ferraram do início ao fim com a desculpa de seguirem "os planos dos céus".

Aliás, que bagunça eram esses "céus", hein?! Fizeram o que bem entenderam com a vida de todos. Humanos, demônios, divindades... Puniram todos por qualquer motivo, inclusive inocentes. E quando bem entenderam, buscaram alguém do "submundo" para tentar resolver algo que poderia dar problemas para eles. PARECIA QUE OS CÉUS ERAM CONTROLADOS POR CRIANÇAS ARTEIRAS. Gezuis!

Enfim, o problema foi o final. Somente o final. Um roteiro que tinha tudo para dar certo, com uma temática diferente, com atores incríveis e personagens carismáticos... Mas que decepcionou pela forma no qual foi concluído. Se é que podemos considerar isso uma conclusão.


☂ TRILHA SONORA:


E antes que você pense que acabou, não acabou: preciso te contar que a trilha sonora do dorama foi maravilhosa! Todas as músicas estão na minha playlist, mas a minha preferida é essa aqui ó:



☂ CONCLUSÃO :
Ainda assim, indico o dorama. Passei bons momentos rindo com as tramas e os personagens, curiosa para saber como tudo seria resolvido - e se seria resolvido no final. Aproveitei cada momento em que a trilha sonora incrível rolava durante as belíssimas cenas. Repito: os atores foram maravilhosos e  o meu amor por eles só aumentaram. De 0 a 10, A Korean Odyssey ficou com uma nota 7 para mim. Ainda passa de ano, né?

E você, o que achou desse drama? Esqueci de algo? Comenta aqui. ;)


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HYUN BIN E SON YE-JIN NEGAM OS RUMORES DE QUE ESTÃO NAMORANDO

O jeito como duas mega estrelas - Hyun Bin e Son Ye-jin - reagiram aos rumores que estão namorando tem alguns paralelos com o "casal Song-Song" , referindo-se a Song Hye-kyo e Song Joong-ki , que surpreendeu a nação em outubro de 2017 com o seu anúncio de casamento surpresa. No dia 10 de janeiro, fotos com as celebridades juntas no exterior apareceram online e circularam rapidamente com especulações de que eles estavam namorando. Os dois foram rápidos em negar os rumores e insistiram que "aconteceu" de estarem lá juntos. Uma vez que fotos adicionais ou outras peças convincentes de evidências foram sugeridas, eles admitiram parcialmente que estavam lá juntos, mas que não foi algo pré-arranjados. O encontro deles foi acidental, disseram suas agências. Resta ver se Hyun e Son vão seguir os passos dados pelo casal Song-Song , que surpreenderam a nação depois de anunciar seus planos de casamento após as repetidas negações anteriores de seu namoro. Os ato

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que

TOP 10 MVS DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 DE ACORDO COM O ANNYEONG BRASIL!

Chegou   o TOP 10 MV'S DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 pra vocês! 🎉🎈 Esse top 10 não representa a real colocação desses mv's em nenhum top charts existentes. É somente a opinião dos colaboradores do site. Nosso objetivo com esse top 10 é apenas divulgar nossas músicas favoritas dentre as lançadas nos meses de agosto e setembro, de forma descontraída e valorizando o gosto pessoal e a opinião de cada colaborador. Então, solte o play! 🎵 10) HELLO - BLANC 7 Nossa opinião: Bárbara - "Não conhecia os meninos até eles virem para o Brasil. Acompanhei a passagem deles por aqui e as entrevistas que deram, e eles foram me conquistando aos poucos. Gostei muito desse comeback deles e espero que eles sejam cada vez mais reconhecidos." Bruna - "Cute! Kawaii! Gostei do foco nos meninos e a música é gostosa de se ouvir. Geralmente não gosto muito de mvs coloridos e essa vibe de inocente, mas como disse, o foco foi nos rapazes, então não prestei muito a atenção n