PRIMEIRAS IMPRESSÕES: KDRAMA - BLACK (2017)


No dia 14 de outubro, o canal OCN estreou o seu kdrama intitulado "블랙" ou melhor, "Black".
Dirigido por Kim Hong Sun (dos doramas "Mackerel Run" e "Liar Game") e escrito por Choi Ran ("God's Gift"), "Black" tem como enredo um detetive possuído pelo ceifador. E Ha-Ram é uma garota que pode ver as sombras da morte.  Os dois lutam para salvar a vida de pessoas, quebrando as regras do céu.

Ainda não entendeu muito bem? Sem problemas, explicarei um pouco mais. Mas antes, assista ao trailer:


Com um elenco composto por nomes como Song Seung-Heon, Go Ara, Lee El e Kim Dong-Joon, o dorama que é exibido na tv coreana aos sábados e aos domingos às 22h, horário anteriormente ocupado por "Save Me", vem se revelando um drama coreano não tão típico assim com os seus episódios cheios de mistérios. E esses mistérios aos poucos são resolvidos como enigmas, de forma que você mal pode esperar pelos próximos capítulos!


Atualmente, com apenas alguns episódios lançados (de um total de 16) e cheios de enigmas ainda começando a surgir, nos vemos envolvidos com a história de Ha-Ram (Go Ara), uma garota que se considera amaldiçoada devido a sua capacidade de ver as sombras da morte - com isso, ela consegue saber que a morte está próxima e qual será a forma que a pessoa morrerá. Conhecemos também a história do detetive Han Moo-gang (Song Seung-Heon), que após alguns acontecimentos que envolvem Ha-Ram, tem uma morte precoce. Para a nossa felicidade, o personagem não desaparece do enredo. Na verdade, é onde os mistérios realmente começam. Han Moo-gang é possuído por um ceifador frio e com uma personalidade difícil, o 444/Black. E ele precisará do dom de Ha-Ram mais do que nunca. 

Ainda não sabemos o que está por vir. O roteiro é interessante e os episódios possuem um ritmo esperado para o gênero thriller, mas cenas além do usual. Em poucos capítulos, teve de tudo um pouco: suspense, ação, comédia...e mortes! :D

E é claro que já surgiram diversas teorias sobre o que significa cada enigma que apareceram no enredo. Todo personagem que aparece na história tem um propósito e os personagens principais não parecem que são "rasos". Aos poucos, descobrimos que cada um possui uma história que vai além de simples e que pode nos surpreender a qualquer momento. 

Então para não soltar spoilers, te digo uma coisa: dê uma chance ao "Black"
Não sei como irá terminar, se irá nos decepcionar... ou surpreender. O dorama ainda está em exibição, com previsão de término apenas em dezembro. Mas ainda sim, assista. 

E depois que assistir, venha nos contar a sua teoria e o que achou da nossa indicação. :)





8 comentários:

  1. Terminei de ver Black ontem.... Eu amei a série. Adorei demais os mistérios. Me surpreendeu muito, embora o último capítulo tenha deixado muitas pontas soltas, o kdorama é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Foi o primeiro dorama que vi com esses atores e curti demais! Só fiquei meio desapontada com os episódios finais... ~brubs

      Excluir
  2. Se algpem tinha alguma dúvida sobre esse dorama, não tenha mais. É muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe a música que Black toca no violão no ep 15?

    ResponderExcluir
  4. Estou destruída terminei de assistir e meu coração esta despedaçado ,maravilhoso esse dorama ,apesar de não ter gostado muito do final, consegui compreender. Vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  5. Amei o drama, amei o Black, morri de rir quando ele se deu conta de que estava apaixonado pela Ha-Ram e quando eles se beijaram, hahahaha... Sem contar que todo o desvendar do crime foi surpreendendo, fiquei com tanta dó do Man Soo quando o irmão dele mato a cachorra, chorei confesso... Falando sinceramente não gostei muito do final, mas o drama em si foi bom demais :3

    ResponderExcluir
  6. Assiste a primeira vez uma série coreana e amei. Muito divertida, muito boa. Recomendo, vou assistir outras.

    ResponderExcluir

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.