Pular para o conteúdo principal

MOSTRA DE CINEMA COREANO 2017


(A Era da Escuridão)

De 13.10 a 18.10 na Cinemateca Brasileira

Começou hoje, dia 13.10, a Mostra de Cinema Coreano 2017, o evento faz parte da parceria entre o Centro Cultural Coreano no Brasil e a Cinemateca Brasileira. A sessão de abertura contou com a presença do Cônsul-Geral da Coréia do Sul no Brasil, o filme exibido foi ''A Era da Escuridão'' do diretor Kim Jee Woon.

Entre os destaques da programação estão as produções sul-coreanas recentes como os filmes de Hong Sang Soo, ''Certo Agora, Errado Antes'' e ''Na Praia à Noite Sozinha'', os sucessos ''A Criada'' de Park Chan Wook e ''Invasão Zumbi'' de Yeon Sang Ho. Também serão exibidos pela primeira vez em um cinema brasileiro os filmes ''A Prisão'' de Na Hyun e ''Alice in Earnestland'' de Gooc jin Ahn.

No dia 18.10, data de encerramento da Mostra, haverá uma exibição única às 19hrs do filme ''A Criada'' a sessão será acompanhada por uma masterclass do crítico sul-coreano de cinema Oh Dong Jin. 

A programação é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes da sessão. Confira a lista completa de filmes:

A Era da Escuridão

Década de 20, o Japão ocupa a Coréia e a China. Um grupo de agentes secretos parte da resistência coreana se envolve uma missão sigilosa para tentar contrabandear explosivos com o objetivo de destruir parte do exército japonês. Um talentoso oficial japonês da polícia, que nasceu na Coréia, está em um dilema entre as demandas da sua realidade e o desejo de ajudar uma causa maior.



Classificação indicativa: 16 anos
Direção: Kim Jee-woon
Ano de Produção: 2015
Duração: 140 min
País de Origem: Coreia do Sul
Elenco: Song Kang-ho, Gong Yoo Han Ji-min, Uhm Tae-goo, Shin Sung-rok
Data e sala de exibição: 17. 10 - Terça-feira - Sala BNDES - 21hrs

A Prisão

Um policial perturbado é preso por fugir depois de um atropelamento. Ele descobre que toda a penitenciária é controlada por um interno que chefiava uma máfia com ajuda dos carcereiros e dos guardas.


Classificação indicativa: 16 anos
Direção: Na Hyun
Ano de Produção: 2017
Duração: 125 min
País de Origem: Coréia do Sul
Elenco: Kim Rae-Won, Han Suk-kyu, Lee Kyeong-Yeong, Kim Seong-Gyoon
Data e sala de exibição: 14.10 - Sábado  - Sala BNDES - 15hrs/  16.10 Segunda-feira - Sala BNDES - 21hrs

O Lamento

A chegada de um estranho misterioso em uma aldeia tranquila coincide com uma onda de assassinatos cruéis, causando pânico e desconfiança entre os moradores. Quando a filha do oficial de investigação cai sob a mesma magia selvagem, ele convida um xamã para ajudá-lo a encontrar o culpado.


Classificação indicativa: 16 anos.
Direção: Hong Jin Na
Ano de Produção: 2016
Duração: 156 min
País de Origem: Coréia do Sul/EUA
Elenco: Jun Kunimura, Jung-min Hwang, Do-won Kwak, Woo-hee Chun, Hwan-hee Kim
Data e sala de exibição: 14.10 - Sábado  - Sala BNDES - 17: 30 hrs/  15.10 Domingo - Sala BNDES - 19:30 hrs

Na Praia à Noite Sozinha

Depois de se relacionar com um homem casado, a famosa atriz coreana Younghee resolve dar um tempo e viaja para Hamburgo, na Alemanha. Lá, em uma conversa com uma amiga, ela se pergunta se o amante a seguirá ou se ele sente sua falta tanto quanto ela. Ao retornar à Coréia, ela reencontra alguns velhos amigos e eles comem e bebem juntos. Quando todos já estão bêbados, Younghee provoca, insulta e irrita seus amigos. As conversas entre eles ficam cada vez mais fora de controle, revelando descobertas e verdades. Em seguida, ela se retira para uma praia deserta. Qual é a importância do amor na vida de alguém? Younghee quer saber.




Classificação indicativa: 14 anos.
Direção: Hong Sang Soo
Ano de Produção: 2017
Duração: 101 min
País de Origem: Coréia do Sul
Elenco: Kim Minhee, Seo Younghwa, Jung Jaeyoung, Moon Sungkeun, Kwon Haehyo, Song Seonmi, Ahn Jaehong, Park Yeaju

Data e sala de exibição: 14.10 - Sábado  - Sala BNDES - 21 hrs/  16.10 Segunda-Feira - Sala BNDES - 19 hrs

Invasão Zumbi

Sok-woo e sua filha Soo-ahn embarcam no Expresso KTX, um trem expresso que os levará de Seul para Busan. Durante a viagem, uma epidemia de um vírus zumbi se espalha pela Coreia do Sul e os zumbis invadem o trem. Em direção à Busan, os passageiros têm de enfrentar os zumbis e lutar por suas vidas.


Classificação indicativa: 14 anos
Direção: Yeon Sang Ho
Ano de Produção: 2016
Duração: 118
País de Origem: Coréia do Sul
Elenco: Gong Yoo, Jung Yu-mi, Ma Dong-seok, Kim Su-an, Kim Eui-sung
Data e sala de exibição: 15.10 - Domingo  - Sala BNDES - 15 hrs

Certo Agora, Errado Antes

O diretor de cinema Ham Chunsu chega à cidade de Suwon um dia antes da sessão de um de seus filmes. Para passar o tempo, ele vai até um antigo palácio, onde encontra uma artista chamada Yoon Hee-Jeong. Juntos, eles visitam o estúdio de Yoon para admirar suas pinturas, comem sushi, bebem soju com os amigos dela e veem crescer a intimidade entre eles. Ao ser perguntado se é casado, Cheon-soo admite que sim e decepciona a artista.



Classificação indicativa: 14 anos
Direção: Hong Sang Soo
Ano de Produção: 2015
Duração: 121 min
País de Origem: Coréia do Sul
Elenco: Jae-yeong Jeong, Min-hee Kim, Yeo-jeong Yoon, Ju-bong Gi, Hwa-Jeong Choi
Data e sala de exibição: 15.10 - Domingo  - Sala BNDES - 17:15 hrs/ 16.10 - Segunda-feira - Sala BNDES - 17 hrs

O Grande Chef

Um jovem e talentoso chef desiste da profissão após a disputa para superar um restaurante famoso terminar em tragédia. Ele muda com o seu avô para o interior e passa a trabalhar como fazendeiro e vendedor de vegetais na feira local. Apesar de satisfeito com a nova vida, uma competição internacional de cozinheiros lhe dá uma nova oportunidade de confrontar seu antigo rival.


Classificação indicativa: 14 anos
Direção: Jeon Yun Su
Ano de Produção: 2007
Duração: 113
País de Origem: Coréia do Sul
Elenco: Kim Kang-Woo, Lim Won-Hie, Lee Ha-Na, Ahn Kill-Kang, Heo Yeong-Man
Data e sala de exibição: 17.10 - Terça-Feira  - Sala BNDES - 17 hrs

Alice in Earnestland

Soon-Am luta para pagar as contas de seu marido em coma. Apesar de trabalhar arduamente, parece não há esperanças e que seu marido nunca acordará.


Direção: Gooc Jin Ahn
Ano de Produção: 2015
Duração: 87
País de Origem: Coréia do Sul
Elenco: Jung-hyun Lee, Hae-yeong Lee, Young-hwa Seo, Joon Hyuk Lee
Data e sala de exibição: 17.10 - Terça-Feira  - Sala BNDES - 19 hrs

Salut D'Amour

Um mal-humorado senhor de 70 anos, que vive sozinho e trabalha meio-período no supermercado local, se recusa a assinar um projeto de “revitalização” da cidade por não aceitar qualquer mudança no seu dia a dia. Certa vez, ele conhece a sua nova vizinha, uma senhora briguenta, porém amigável, dona de uma floricultura. Ao perceberem sua dificuldade em cortejar, toda a cidade decide animá-lo e ajudá-lo em conquistá-la. Contudo, a filha da senhora não aprova o relacionamento.


Direção: Je-kyu Kang
Ano de Produção: 2015
Duração: 115 min
País de Origem: Coréia do Sul
Elenco: Geun-hyeong Park, Yeo-jeong Yoon, Jin-woong Jo, Ji-min Han, Chan-Yeol Park
Data e sala de exibição: 18.10 - Quarta-Feira  - Sala BNDES - 17 hrs

A Criada + Masterclass com crítico de cinema Oh Dong Jin

Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko, que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.



Classificação indicativa: 18 anos
Direção: Park Chan-wook
Ano de Produção: 2017
Duração: 144 min
País de Origem: Coréia do Sul
Elenco: Kim Min-Hee, Kim Tae-Ri, Ha Jung-Woo, Jo Jin-Woong, Kim Hae-Suk
Data e sala de exibição: 18.10 - Quarta-Feira  - Sala BNDES - 19hrs

Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino-SP


Fonte (1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HYUN BIN E SON YE-JIN NEGAM OS RUMORES DE QUE ESTÃO NAMORANDO

O jeito como duas mega estrelas - Hyun Bin e Son Ye-jin - reagiram aos rumores que estão namorando tem alguns paralelos com o "casal Song-Song" , referindo-se a Song Hye-kyo e Song Joong-ki , que surpreendeu a nação em outubro de 2017 com o seu anúncio de casamento surpresa. No dia 10 de janeiro, fotos com as celebridades juntas no exterior apareceram online e circularam rapidamente com especulações de que eles estavam namorando. Os dois foram rápidos em negar os rumores e insistiram que "aconteceu" de estarem lá juntos. Uma vez que fotos adicionais ou outras peças convincentes de evidências foram sugeridas, eles admitiram parcialmente que estavam lá juntos, mas que não foi algo pré-arranjados. O encontro deles foi acidental, disseram suas agências. Resta ver se Hyun e Son vão seguir os passos dados pelo casal Song-Song , que surpreenderam a nação depois de anunciar seus planos de casamento após as repetidas negações anteriores de seu namoro. Os ato

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que

TOP 10 MVS DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 DE ACORDO COM O ANNYEONG BRASIL!

Chegou   o TOP 10 MV'S DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 pra vocês! 🎉🎈 Esse top 10 não representa a real colocação desses mv's em nenhum top charts existentes. É somente a opinião dos colaboradores do site. Nosso objetivo com esse top 10 é apenas divulgar nossas músicas favoritas dentre as lançadas nos meses de agosto e setembro, de forma descontraída e valorizando o gosto pessoal e a opinião de cada colaborador. Então, solte o play! 🎵 10) HELLO - BLANC 7 Nossa opinião: Bárbara - "Não conhecia os meninos até eles virem para o Brasil. Acompanhei a passagem deles por aqui e as entrevistas que deram, e eles foram me conquistando aos poucos. Gostei muito desse comeback deles e espero que eles sejam cada vez mais reconhecidos." Bruna - "Cute! Kawaii! Gostei do foco nos meninos e a música é gostosa de se ouvir. Geralmente não gosto muito de mvs coloridos e essa vibe de inocente, mas como disse, o foco foi nos rapazes, então não prestei muito a atenção n