K-IDOLS QUE TRABALHAM POR UM MUNDO MELHOR



Vamos falar um pouquinho de coisa séria?

Todos nós aprendemos desde cedo que o mundo pode ser um lugar muito injusto, e que para ter um pouco de segurança e conforto é necessário sacrifícios e muita dedicação e como dizem ''foco, força e fé''. Por mais que aqui no Brasil, infelizmente, vivemos em uma situação que não é a ideal, ainda assim estamos melhor do que em muitos lugares do planeta.

Nas últimas semanas vimos que logo após terminar o serviço militar o cantor Choi Siwon (Super Junior) saiu em uma missão voluntária pela UNICEF para ensinar música às crianças carentes do Vietnã. Algumas pessoas podem pensar que ele e outras celebridades fazem isso apenas por status, visibilidade na mídia, etc... Enfim independente das razões é uma atitude louvável não só a dele mas de todos os k-idols, celebridades e até pessoas que não são famosas e nunca terão seus nomes estampados em sites, revistas e afins, que fazem esse trabalho e tornam o mundo um pouco melhor para aqueles que vivem em situações que nós aqui não conseguimos nem imaginar.

As regiões da Ásia, África e Oriente Médio são lugares que possuem o maior número de pessoas no mundo que vivem abaixo da linha da pobreza, que fogem da guerra, doenças e da fome e que precisam muito da atenção e ajuda desses voluntários por menor que seja.

Na Coréia do Sul, assim como nos outros países, muitos famosos usam o seu dinheiro para cuidar dessas pessoas, alguns deles abriram instituições espalhadas pela Ásia para ajudar aqueles que realmente precisam.

Esses são alguns k-idols que fazem sua parte para tornar o mundo um lugar melhor.


Gong Yoo

Em novembro de 2013 o ator Gong Yoo, esteve presente nas comemorações do 24º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças, durante o evento ele foi escolhido como representante especial da UNICEF na Coréia do Sul, e desde então o ator faz campanhas ao redor do mundo angariando fundos para crianças de países subdesenvolvidos.

A foto acima mostra uma viagem que o ator fez pela UNICEF até o Camboja em dezembro de 2014, além dos trabalhos voluntários o ator participa e organiza eventos de caridade, em maio desse ano Gong Yoo fez um bazar e um leilão de itens pessoais, todos os lucros foram revertidos para projetos sociais apoiados pelo ator.


Park Shin Hye

A atriz é uma das mais engajadas em projetos sociais, em 2009 ela foi até o Nepal para levar presentes de natal e ajudar na alfabetização de crianças, em 2011 ela fez parte e também patrocinou o projeto Korea Food for the Hungry International (Projeto Internacional de Comida Coreana contra a Fome) em Gana e construiu o Shinhye's Center que além de dar o suporte básico para o desenvolvimento infantil possuí uma biblioteca.

Em 2014 Shin Hye ajudou as vítimas e familiares da tragédia do Sewol Ferry, a atriz fez uma doação em segredo (que não ficou tanto tempo assim em segredo) para a Korea Disaster Relief Association Hope Bridge. (Associação Coreana de Ajuda à Vítimas de Desastres Ponte de Esperança). Em agosto desse ano Park Shin Hye abriu um segundo centro de apoio em Manila, Filipinas.


Lee Min Ho

Quando se trata de alimentação, educação e bem- estar infantil o ator não poupa esforços e nem dinheiro para ajudar. Após terminar as gravações do drama Heirs, o ator junto com Park Shin Hye conseguiram junto com seus fã clubes arrecadar 5 toneladas de arroz e também doaram objetos pessoais todos os lucros foram revertidos para projetos sociais. Em 2015 o ator contribuiu com 90 mil dólares para ajudar as vítimas do terremoto no Nepal.

Na foto Lee Min Ho estava participando de um evento em prol das crianças da Coréia, Mongólia, Camboja e Tanzânia em fevereiro de 2016, o ator fez uma doação de 40 mil dólares para o projeto. Também durante uma viajem promocional à China ele deu uma jaqueta para um projeto voltado às crianças do país, a doação arrecadou 15 mil dólares para a instituição.


Ha Ji Won

A atriz é outra celebridade engajada em projetos sociais, inclusive aqueles voltados as famílias e crianças necessitadas. Em 2006 Ha Ji Won e seus fãs iniciaram o ''The Smile Again Project'' (Projeto Sorrir Novamente), eles arrecadaram fundos para O Centro de Cuidados Familiar de Gangnam, que atende crianças desprivilegiadas que necessitam de assistência médica. 

No início, esse projeto era apenas uma campanha simples de doação, porém em 2014 ele foi reconhecido e Ha Ji Won se tornou embaixadora do ''Operation Smile'' (Operação Sorriso) a fundação além dos atendimentos básicos passou a arrecadar fundos para cirurgias em crianças recém- nascidas que possuem algum tipo de deformidade. De tempos em tempos ela viaja para outros países para divulgar esse trabalho.


Ahn Jae Hyun e Goo Hye Sun

O casal que oficializou a união em maio do ano passado, ao invés de fazer uma festa luxuosa, optou em doar esse dinheiro para melhorar a estrutura do Severance Children's Hospital, a instituição cuida de crianças com problemas de desordem mental.

Em abril desse ano após sofrer um choque anafilático e ficar internada por alguns dias, ainda no hospital Goo Hye Sun fez uma doação de aproximadamente 8 mil dólares para um hospital pediátrico.


Esses são apenas 0,0001% das celebridades que dedicam parte do seu tempo e dinheiro para ajudar quem precisa, para quem quiser saber mais sobre os projetos, aqui vai alguns links de algumas instituições apoiadas por eles.


Além dessas instituições existem milhares de outros projetos maiores e menores que você pode ajudar, você não precisa ser rico, você pode não ser famoso mas tenha certeza que aquela pessoa que recebeu sua ajuda nunca vai te esquecer, e se você  quer e tem vontade se inspire nos seus ídolos e vá em frente, assim como eles faça sua parte e ajude o mundo a ser um lugar um pouquinho melhor de se viver! 😉





Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.