O IKON TAMBÉM MERECE RESPEITO...


...Assim como todo e qualquer grupo ou idol. E é com uma tristeza que abordo esse assunto hoje: existe HATE demais nesse mundo.

O que me levou a escrever essa matéria foi a recém notícia sobre os maus-tratos e o descaso da YG com os meninos do iKON. Para quem não sabe, as iKONICs (fandom do grupo) expuseram o descaso e deboche de membros do staff para com o grupo.

Isso tudo aconteceu no festival de verão na Coréia do Sul, dias atrás, onde o figurino do grupo estava visivelmente inadequado devido ao calor intenso que fazia no dia do evento. O site IKON BRAZIL publicou prints e a tradução dos mesmos, onde mostra alguns comentários maldosos de duas (dois) estilistas:


E...


O que nos leva a pensar: pra quê tamanha maldade? Ok, você não precisa gostar da assinatura de um idol e também não precisa fingir que eles não suam ou fedem (todos nós ficamos fedendo após dançarmos por horas. Já fizeram um teste?!), mas também não precisa debochar e explanar para todo mundo. No caso dos staffs, se não gostam do que fazem, então saiam. Troquem de empresa. É anti-ético falar mal da empresa ou das pessoas que trabalham com você.  

Uma vez, o rapper do grupo Bobby disse em uma das lives do V-App que alguns membros do staff o chamavam de feio e que, em comparação a outros grupos da empresa, o iKON é um grupo com membros feios.  

E daí que não gostam da aparência dos meninos?! Afinal, cada um tem o seu gosto. MAS PRA QUÊ EXPOR ISSO A ELES? Desnecessário. Todo mundo tem direito a liberdade de expressão, mas quando isso afeta de forma negativa uma ou várias pessoas, passa a ser ofensa. Bullying não é legal! 


E isso não acontece só com o iKON. Não é a primeira vez que vemos alguma notícia desse tipo surgir. Fazem bullying com a cor da pele, com a nacionalidade, etc. 

Então, o que peço a todos é: vamos respeitar o próximo. Não estou dizendo que você precisa gostar de todos os artistas coreanos (e de qualquer lugar do mundo). Só peço que respeitem. Os idols gastam horas durante anos para serem o que são hoje, dedicam-se muitas vezes além do que seus corpos aguentam, apenas com o objetivo de realizarem os seus sonhos e de serem reconhecidos. HÁ UM PÚBLICO PARA TODO MUNDO. 

Qual a graça de falar mal de um grupo só por não ser o seu estilo de música? Ou por não terem o padrão de beleza que você acha bonito? Você ganhará dinheiro com isso? Isso acrescentará algo na sua vida? NÃO! E mesmo que acrescentasse, não é legal pisar nos outros para "vencer"! E isso não serve só para o Kpop. É para a vida!

Desculpem o desabafo. iKON é um grupo que gosto muito, mas independente disso, não tolero nenhum tipo de bullying com qualquer pessoa nesse mundo. Todos nós temos defeitos, todos nós erramos... é assim que é a vida. O que não podemos deixar é a raiva e o ódio tomar conta das nossas falas e pensamentos somente por diversão. Todo mundo tem um lado bom. 

E nós do Annyeong Brasil apoiamos as iKONICs e qualquer fandom que lute contra o bullying e que protejam aqueles que gostam. 

Para encerrar esse post, deixo aqui um vídeo amorzinho para vocês assistirem:


Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.