Pular para o conteúdo principal

O IKON TAMBÉM MERECE RESPEITO...


...Assim como todo e qualquer grupo ou idol. E é com uma tristeza que abordo esse assunto hoje: existe HATE demais nesse mundo.

O que me levou a escrever essa matéria foi a recém notícia sobre os maus-tratos e o descaso da YG com os meninos do iKON. Para quem não sabe, as iKONICs (fandom do grupo) expuseram o descaso e deboche de membros do staff para com o grupo.

Isso tudo aconteceu no festival de verão na Coréia do Sul, dias atrás, onde o figurino do grupo estava visivelmente inadequado devido ao calor intenso que fazia no dia do evento. O site IKON BRAZIL publicou prints e a tradução dos mesmos, onde mostra alguns comentários maldosos de duas (dois) estilistas:


E...


O que nos leva a pensar: pra quê tamanha maldade? Ok, você não precisa gostar da assinatura de um idol e também não precisa fingir que eles não suam ou fedem (todos nós ficamos fedendo após dançarmos por horas. Já fizeram um teste?!), mas também não precisa debochar e explanar para todo mundo. No caso dos staffs, se não gostam do que fazem, então saiam. Troquem de empresa. É anti-ético falar mal da empresa ou das pessoas que trabalham com você.  

Uma vez, o rapper do grupo Bobby disse em uma das lives do V-App que alguns membros do staff o chamavam de feio e que, em comparação a outros grupos da empresa, o iKON é um grupo com membros feios.  

E daí que não gostam da aparência dos meninos?! Afinal, cada um tem o seu gosto. MAS PRA QUÊ EXPOR ISSO A ELES? Desnecessário. Todo mundo tem direito a liberdade de expressão, mas quando isso afeta de forma negativa uma ou várias pessoas, passa a ser ofensa. Bullying não é legal! 


E isso não acontece só com o iKON. Não é a primeira vez que vemos alguma notícia desse tipo surgir. Fazem bullying com a cor da pele, com a nacionalidade, etc. 

Então, o que peço a todos é: vamos respeitar o próximo. Não estou dizendo que você precisa gostar de todos os artistas coreanos (e de qualquer lugar do mundo). Só peço que respeitem. Os idols gastam horas durante anos para serem o que são hoje, dedicam-se muitas vezes além do que seus corpos aguentam, apenas com o objetivo de realizarem os seus sonhos e de serem reconhecidos. HÁ UM PÚBLICO PARA TODO MUNDO. 

Qual a graça de falar mal de um grupo só por não ser o seu estilo de música? Ou por não terem o padrão de beleza que você acha bonito? Você ganhará dinheiro com isso? Isso acrescentará algo na sua vida? NÃO! E mesmo que acrescentasse, não é legal pisar nos outros para "vencer"! E isso não serve só para o Kpop. É para a vida!

Desculpem o desabafo. iKON é um grupo que gosto muito, mas independente disso, não tolero nenhum tipo de bullying com qualquer pessoa nesse mundo. Todos nós temos defeitos, todos nós erramos... é assim que é a vida. O que não podemos deixar é a raiva e o ódio tomar conta das nossas falas e pensamentos somente por diversão. Todo mundo tem um lado bom. 

E nós do Annyeong Brasil apoiamos as iKONICs e qualquer fandom que lute contra o bullying e que protejam aqueles que gostam. 

Para encerrar esse post, deixo aqui um vídeo amorzinho para vocês assistirem:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HYUN BIN E SON YE-JIN NEGAM OS RUMORES DE QUE ESTÃO NAMORANDO

O jeito como duas mega estrelas - Hyun Bin e Son Ye-jin - reagiram aos rumores que estão namorando tem alguns paralelos com o "casal Song-Song" , referindo-se a Song Hye-kyo e Song Joong-ki , que surpreendeu a nação em outubro de 2017 com o seu anúncio de casamento surpresa. No dia 10 de janeiro, fotos com as celebridades juntas no exterior apareceram online e circularam rapidamente com especulações de que eles estavam namorando. Os dois foram rápidos em negar os rumores e insistiram que "aconteceu" de estarem lá juntos. Uma vez que fotos adicionais ou outras peças convincentes de evidências foram sugeridas, eles admitiram parcialmente que estavam lá juntos, mas que não foi algo pré-arranjados. O encontro deles foi acidental, disseram suas agências. Resta ver se Hyun e Son vão seguir os passos dados pelo casal Song-Song , que surpreenderam a nação depois de anunciar seus planos de casamento após as repetidas negações anteriores de seu namoro. Os ato

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que

TOP 10 MVS DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 DE ACORDO COM O ANNYEONG BRASIL!

Chegou   o TOP 10 MV'S DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 pra vocês! 🎉🎈 Esse top 10 não representa a real colocação desses mv's em nenhum top charts existentes. É somente a opinião dos colaboradores do site. Nosso objetivo com esse top 10 é apenas divulgar nossas músicas favoritas dentre as lançadas nos meses de agosto e setembro, de forma descontraída e valorizando o gosto pessoal e a opinião de cada colaborador. Então, solte o play! 🎵 10) HELLO - BLANC 7 Nossa opinião: Bárbara - "Não conhecia os meninos até eles virem para o Brasil. Acompanhei a passagem deles por aqui e as entrevistas que deram, e eles foram me conquistando aos poucos. Gostei muito desse comeback deles e espero que eles sejam cada vez mais reconhecidos." Bruna - "Cute! Kawaii! Gostei do foco nos meninos e a música é gostosa de se ouvir. Geralmente não gosto muito de mvs coloridos e essa vibe de inocente, mas como disse, o foco foi nos rapazes, então não prestei muito a atenção n