Pular para o conteúdo principal

DORAMAS ''ANTIGÕES'' QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR (Parte 1)



Se você assim como eu descobriu o mundo do doramas há menos de um ano provavelmente você está assistindo vários dramas atuais, não está dormindo antes das 4 horas da manhã e está esperando ansioso  pela próxima novidade, normal você não está sozinho 😊 não faz muito tempo eu também fazia a mesma coisa. 

E como todo dorameiro novato é normal ficar admirado pela a atuação, o idioma, paisagens e toda a cultura coreana, é um novo mundo que jorra através da tela diretamente para o seu mundo, sem falar o quão  impressionante é o talento, a produção e todo esse universo da dramaturgia sul-coreana. Então você pensa ''Como eu fiquei tanto tempo sem assistir isso?!''

Meus queridos Annyeogers, o mundo do K-drama é realmente impressionante e apaixonante não existe dúvida sobre isso, as novidades sempre nos empolgam isso é um fato, mas, você já parou para explorar aqueles dramas lançados antes de 2014 ou até antes de 2010? Eu sinceramente pensei que não poderia me surpreender mais com os k-dramas e é claro que eu estava errada, existem doramas que contam histórias sensacionais, preciosas, polêmicas e muito ricas em cultura sul-coreana.

Graças aos meus Personal Drama Guides (Bruna e Péricles hehehe 😎) eu consegui uma lista de doramas mais antigos que eu considero verdadeiras jóias do k-drama. Enfim se você não tem um personal drama guide aproveite e acesse aqui no Annyeong BR algumas dicas de Doramas ''Antigões'' (ou nem tanto assim) Que Você Precisa Assistir, garanto que vocês não vão se arrenpender! 😉

Empress Ki

Atores Principais: Ha Ji Won, Ji Chang Wook e Joo Jin Mo

Outubro de 2013/ Abril de 2014  - 51 episódios


É um drama baseado em fatos reais, a história da ascensão da terceira imperatriz de Yuan, o foco central do drama é o jogo político do poder, que mostra  como uma mulher que nasceu  serva filha de uma concubina conseguiu subir até a mais alta posição do império.


Empress Ki é uma história fascinante, magnifica, os atores a apresentaram de forma impecável, o cenário é surpreendente e os figurinos são maravilhosos. Todos os dramas que irei listar aqui são ótimos, mas até agora eu não consegui achar algo que se igualasse a esse, é simplesmente perfeito, o melhor que eu assisti até agora. 

Coffee Prince

Atores Principais: Gong Yoo, Yoon Eun Hye, Lee Sun-kyun e Chae Jung-an.

Julho de 2007/ Agosto de 2007 - 17 episódios



(Esse é um teaser de 10 anos atrás, por isso a qualidade não é das melhores)

Quem é fã do Gong Yoo provavelmente já ouviu falar de Coffee Prince, nesse drama o ator interpreta o playboy  Choi Han Kyul, ele nunca ligou muito para os negócios da família. Para atender um desejo de sua avó e poder voltar aos EUA ele resolve assumir a administração de um café, um dos requisitos para trabalhar no seu novo empreendimento, o Coffee Prince, é que o empregado seja homem, e entre os novos funcionários ele acaba contratando Eun Chan, personagem da atriz Yoon Eun Hye, uma jovem com características masculinas e que se passa por homem para conseguir o emprego e ajudar sua família. 


A homossexualidade é abordada de forma interessante nesse dorama, todo mundo que conhece um pouco a cultura sul-coreana sabe ainda nos dias hoje o costume local é extremamente conservador e que quando o assunto trata de relacionamento de pessoas do mesmo sexo, eles não são tão receptíveis para falar sobre isso em comparação a outros lugares do mundo.

Colocar esse tópico em um dorama lançado há 10 anos atrás que foi transmitido em todo país foi algo realmente louvável. A atuação é muito boa, as partes de comédia são sensacionais super engraçadas, o drama que passa a mensagem certa. Vale muito a pena assistir!

Capital Scandal

Atores Principais: Kang Ji Hwan, Han Ji Min, Han Go Eun e Ryu Jin.

Junho de 2007/Agosto de 2007 - 16 episódios


(Esse é um teaser de 10 anos atrás, por isso a qualidade não é das melhores)

Capital Scandal é um drama baseado no romance Love Story in The Capital de Lee Su Mi, a história tem como foco principal a revolução da Coréia contra os Pró - Japoneses na década de 30.

O drama é impactante e oferece uma surpresa a cada episódio, ele tem aquela pegada de espionagem, organizações secretas, misturado com o glamour o charme da época. A história foi super bem trabalhada, os figurinos chamaram bastante a minha atenção, é tudo muito vivo e colorido, mesmo tendo como pano de fundo uma revolução, o dorama se desenrola perfeitamente, os atores são geniais, é um drama imprevisível e viciante. Super recomendo, pode colocar na lista que você não vai se arrepender!

Essa foi a primeira parte da nossa lista de Doramas ''Antigões'' que Você Precisa assistir, se você ainda não viu nenhum desses, provavelmente vai ficar ocupado por alguns dias, se você já assistiu conta pra gente, o que você achou?

Compartilhe nas suas redes sociais, siga nossa página no facebook, logo logo teremos a parte 2, fique conectado ao Annyeong Brasil! 😘



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HYUN BIN E SON YE-JIN NEGAM OS RUMORES DE QUE ESTÃO NAMORANDO

O jeito como duas mega estrelas - Hyun Bin e Son Ye-jin - reagiram aos rumores que estão namorando tem alguns paralelos com o "casal Song-Song" , referindo-se a Song Hye-kyo e Song Joong-ki , que surpreendeu a nação em outubro de 2017 com o seu anúncio de casamento surpresa. No dia 10 de janeiro, fotos com as celebridades juntas no exterior apareceram online e circularam rapidamente com especulações de que eles estavam namorando. Os dois foram rápidos em negar os rumores e insistiram que "aconteceu" de estarem lá juntos. Uma vez que fotos adicionais ou outras peças convincentes de evidências foram sugeridas, eles admitiram parcialmente que estavam lá juntos, mas que não foi algo pré-arranjados. O encontro deles foi acidental, disseram suas agências. Resta ver se Hyun e Son vão seguir os passos dados pelo casal Song-Song , que surpreenderam a nação depois de anunciar seus planos de casamento após as repetidas negações anteriores de seu namoro. Os ato

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que

TOP 10 MVS DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 DE ACORDO COM O ANNYEONG BRASIL!

Chegou   o TOP 10 MV'S DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 pra vocês! 🎉🎈 Esse top 10 não representa a real colocação desses mv's em nenhum top charts existentes. É somente a opinião dos colaboradores do site. Nosso objetivo com esse top 10 é apenas divulgar nossas músicas favoritas dentre as lançadas nos meses de agosto e setembro, de forma descontraída e valorizando o gosto pessoal e a opinião de cada colaborador. Então, solte o play! 🎵 10) HELLO - BLANC 7 Nossa opinião: Bárbara - "Não conhecia os meninos até eles virem para o Brasil. Acompanhei a passagem deles por aqui e as entrevistas que deram, e eles foram me conquistando aos poucos. Gostei muito desse comeback deles e espero que eles sejam cada vez mais reconhecidos." Bruna - "Cute! Kawaii! Gostei do foco nos meninos e a música é gostosa de se ouvir. Geralmente não gosto muito de mvs coloridos e essa vibe de inocente, mas como disse, o foco foi nos rapazes, então não prestei muito a atenção n