Pular para o conteúdo principal

10 ANOS DE GIRLS GENERATION! CONFIRA OS 10 MELHORES MOMENTOS DO GRUPO NA ÚLTIMA DÉCADA


5 de agosto de 2007, SBS Inkigayo, Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona, Seohyun e Jessica, subiam ao palco da emissora oficialmente como GIRLS GENERATION (소녀시대 - Sunioside), um grupo que se tornou a imagem da cultura pop sul coreana e restaurou as atenções para os girl groups do país.

10 anos já se passaram desde aquele dia...

SNSD foi a minha iniciação no mundo do k-pop lá em 2011, apesar de ser lançado dois anos antes, o MV ''GEE'' foi o meu primeiro contato com o mundo pop coreano. Mesmo estando aqui no Brasil à 17.604 km de distância da Coréia do Sul, resolvi me juntar às comemorações e fazer uma linha do tempo listando os 10 melhores momentos de Girls Generation na última década.


Essa é a minha pequena homenagem ao grupo que me apresentou o k-pop, e também é dedicado a todos aqueles fãs que compartilham desse amor por Girls Generation! 💓

Preparados para voltar no tempo? Vamos lá WITH GIRLS WITH GIRLS GENERATION!


1. Pré-debut -  A primeira performance em público do grupo


Esse vídeo é parte do reality show ''Girls Go To School'' transmitido em 2007 pela M.net, esse programa acompanhou de perto todo o processo de pré-debut do grupo. Mesmo sendo um cover já deu pra ver que elas não estavam de brincadeira. Detalhe, Super Junior também estava participando do evento. VENERO MUITO!

2. Primeira apresentação oficial SBS Inkigayo - Into a New World


Maravilhosas, e essas carinhas de bebê?! Hyoyeon como sempre dançando horrores. 😘

3. 1º álbum Girls Generation 


Foi lançado no dia 1 de novembro de 2007 pela SM Entertainment. E foi relançado em março de 2008, o single ''Baby, Baby'' foi usado para promover o álbum.

4. Recorde de público no Japão


Girls Generation foi o primeiro grupo feminino estrangeiro a alcançar a primeira posição na parada de álbuns da Oricon, em suas três passagens pelo Japão o grupo arrastou uma multidão de 550 mil espectadores, nenhum outro girl group sul-coreano conseguiu alcançar esse record. O single ''GEE'' é o hit mais bem sucedido no Japão, vendendo mais de 207 mil cópias e recebendo uma certificação de milhão pela RIAJ. ''GEE" acumulou mais de um milhão de unidades vendidas, sem falar que se tornou o primeiro single de um grupo feminino não japonês a alcançar as primeiras posições na Parada do Oricon desde 1980.

5. Artista do Ano


SNSD recebeu os prêmios de Artista do Ano na 19ª e 20ª edição do Seoul Music Awards em 2010 e 2011, elas se tornaram o quarto artista sul-coreano e o primeiro grupo feminino a vencer por dois anos seguidos.

6. ''The Boys'' e o sucesso internacional


O álbum ''The Boys'' foi lançado em 2011 e foi o primeiro álbum divulgado nos EUA, o grupo realizou aparições nas TV's americanas e francesas. Até o ano de 2015 ''The Boys'' havia vendido 460,959 cópias na Coreia do Sul e se tornou o álbum mais vendido do grupo, a faixa-título vendeu mais de 3,03 milhões de cópias e nos EUA o single vendeu mais de 21 mil unidades digitais.


7. ''I Got Boy'' sucesso no Youtube


''I Got Boy'' um dos vídeos mais acessados do YouTube, derrubou os artistas Justin Bieber e One Direction e conquistou para o Girls Generation o YouTube Music Awards em 2013.

8. 5º álbum mais vendido na Coréia do Sul em 2014


O EP ''Mr.Mr'' foi lançado em fevereiro de 2014, ele foi o quinto álbum mais vendido na Coréia do Sul com 163,209 cópias vendidas até o final do ano. Nos Estados Unidos, o EP estreou no número 110 na Billboard 200.

9. Comeback sem Jessica


Apesar da saída de um dos membros do grupo o Girls Generation mostrou que não se abala fácil, ''Catch Me If You Can'' foi o primeiro single/MV sem a Jessica, ele foi gravado em dois idiomas e lançado mundialmente em abril de 2015, o hit alcançou a décima nona posição na Parada Digital do Gaon e oitava posição na Parada de Singles do Oricon, sem falar que ele possui uma das coreografias mais difíceis do k-pop.


10. Holiday to Remember


O comeback oficial em 2017 que se juntou as comemorações de 10 anos do grupo se chama ''Holiday to Remember'', a SM começou as divulgações com teasers e imagens individuais de cada membro do grupo, no sábado dia 5 de agosto é o aniversário de 10 anos do SNSD, haverá um show em comemoração.

Você pode acompanhar os teasers  na página oficial do Annyeong BR no Facebook.

Essa foi uma breve retrospectiva desses 10 anos de Girls Generation, existem muitos outros momentos marcantes e quem acompanhou essa última década com toda certeza deve guardar lembranças muito especiais, essas foram as minhas, conta pra gente qual a melhor lembrança que você tem de Girls Generation?

O primeiro MV de k-pop a gente nunca esquece! Deixo vocês com ''GEE'' !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HYUN BIN E SON YE-JIN NEGAM OS RUMORES DE QUE ESTÃO NAMORANDO

O jeito como duas mega estrelas - Hyun Bin e Son Ye-jin - reagiram aos rumores que estão namorando tem alguns paralelos com o "casal Song-Song" , referindo-se a Song Hye-kyo e Song Joong-ki , que surpreendeu a nação em outubro de 2017 com o seu anúncio de casamento surpresa. No dia 10 de janeiro, fotos com as celebridades juntas no exterior apareceram online e circularam rapidamente com especulações de que eles estavam namorando. Os dois foram rápidos em negar os rumores e insistiram que "aconteceu" de estarem lá juntos. Uma vez que fotos adicionais ou outras peças convincentes de evidências foram sugeridas, eles admitiram parcialmente que estavam lá juntos, mas que não foi algo pré-arranjados. O encontro deles foi acidental, disseram suas agências. Resta ver se Hyun e Son vão seguir os passos dados pelo casal Song-Song , que surpreenderam a nação depois de anunciar seus planos de casamento após as repetidas negações anteriores de seu namoro. Os ato

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que

TOP 10 MVS DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 DE ACORDO COM O ANNYEONG BRASIL!

Chegou   o TOP 10 MV'S DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 pra vocês! 🎉🎈 Esse top 10 não representa a real colocação desses mv's em nenhum top charts existentes. É somente a opinião dos colaboradores do site. Nosso objetivo com esse top 10 é apenas divulgar nossas músicas favoritas dentre as lançadas nos meses de agosto e setembro, de forma descontraída e valorizando o gosto pessoal e a opinião de cada colaborador. Então, solte o play! 🎵 10) HELLO - BLANC 7 Nossa opinião: Bárbara - "Não conhecia os meninos até eles virem para o Brasil. Acompanhei a passagem deles por aqui e as entrevistas que deram, e eles foram me conquistando aos poucos. Gostei muito desse comeback deles e espero que eles sejam cada vez mais reconhecidos." Bruna - "Cute! Kawaii! Gostei do foco nos meninos e a música é gostosa de se ouvir. Geralmente não gosto muito de mvs coloridos e essa vibe de inocente, mas como disse, o foco foi nos rapazes, então não prestei muito a atenção n