Pular para o conteúdo principal

PARK GEUN-HYE E O PROVÁVEL FIM DA SUA CARREIRA POLÍTICA



Vamos falar de coisa séria?
Assim como qualquer nação, a Coréia do Sul tem o seu lado bom e o seu lado ruim. Há situações em que a população pode se orgulhar, assim como há situações em que podem se revoltar. E é sobre um assunto que está causando bastante irritação na população coreana que vamos falar.

Você conhece a ex presidente Park Geun-Hye? Ou pelo menos ouviu falar sobre ela?

Park Geun-Hye foi a primeira mulher a se tornar presidente em seu país, mas foi removida do cargo por um impeachment confirmado em 10 de março de 2017, após diversos escândalos de corrupção.

A ex-presidente da Coréia do Sul foi presa nesta quinta-feira (30), após sofrer o impeachment por ser suspeita de ter atuado com uma amiga para subornar grandes conglomerados empresarias.

A investigação concluiu que Park obteve uma soma de quase US$ 70 milhões de conglomerados empresariais para duas fundações em troca de favores políticos. A Samsung, por exemplo, é acusada de pagar propina em troca da aprovação do governo de Park da fusão de duas afiliadas em 2015. A ex-presidente alega que as empresas doaram voluntariamente o dinheiro e afirmou desconhecer qualquer atividade ilegal. Ela é a terceira presidente sul-coreana a ir para a prisão.

"É reconhecido que existe uma razão e necessidade para a prisão já que as principais acusações foram verificadas e há risco de que evidências sejam destruídas", afirmou a Corte Distrital Central de Seul, em um comunicado. Com o mandato, Park pode ficar detida por até 20 dias, pois ainda não foi condenada.

Park Geun-Hye pode ser condenada à prisão perpétua se for considerada culpada por ter aceitado suborno, a mais grave das acusações contra ela. Outras acusações incluem ter permitido que sua amiga Choi interferisse em assuntos do Estado e a ação do governo no naufrágio da balsa Sewol, que matou 250 estudantes em 2014.

A destituição de Park, consumada no dia 9 após a Corte Constitucional confirmar o processo de impeachment votado no Parlamento, retirou a imunidade de mandatária, abrindo caminho para que ela seja investigada criminalmente.
O primeiro-ministro Hwang Kyo-Ahn continua como presidente em exercício até as novas eleições, marcadas para o dia 9 de maio.
Com a deposição, a ex-presidente deverá terminar seus 43 anos de carreira política, iniciada sob a ditadura de seu pai, Park Chung-Hee. Ela se tornou primeira-dama após a sua mãe, Yuk Young-Soo ser assassinada em um atentado contra o então líder em 1974. Cinco anos depois, ela perdeu o pai, assassinado pelo próprio chefe de inteligência. Park Chung-Hee é considerado responsável pelas bases do desenvolvimento social e econômico sul-coreano.


Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HYUN BIN E SON YE-JIN NEGAM OS RUMORES DE QUE ESTÃO NAMORANDO

O jeito como duas mega estrelas - Hyun Bin e Son Ye-jin - reagiram aos rumores que estão namorando tem alguns paralelos com o "casal Song-Song" , referindo-se a Song Hye-kyo e Song Joong-ki , que surpreendeu a nação em outubro de 2017 com o seu anúncio de casamento surpresa. No dia 10 de janeiro, fotos com as celebridades juntas no exterior apareceram online e circularam rapidamente com especulações de que eles estavam namorando. Os dois foram rápidos em negar os rumores e insistiram que "aconteceu" de estarem lá juntos. Uma vez que fotos adicionais ou outras peças convincentes de evidências foram sugeridas, eles admitiram parcialmente que estavam lá juntos, mas que não foi algo pré-arranjados. O encontro deles foi acidental, disseram suas agências. Resta ver se Hyun e Son vão seguir os passos dados pelo casal Song-Song , que surpreenderam a nação depois de anunciar seus planos de casamento após as repetidas negações anteriores de seu namoro. Os ato

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que

TOP 10 MVS DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 DE ACORDO COM O ANNYEONG BRASIL!

Chegou   o TOP 10 MV'S DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 pra vocês! 🎉🎈 Esse top 10 não representa a real colocação desses mv's em nenhum top charts existentes. É somente a opinião dos colaboradores do site. Nosso objetivo com esse top 10 é apenas divulgar nossas músicas favoritas dentre as lançadas nos meses de agosto e setembro, de forma descontraída e valorizando o gosto pessoal e a opinião de cada colaborador. Então, solte o play! 🎵 10) HELLO - BLANC 7 Nossa opinião: Bárbara - "Não conhecia os meninos até eles virem para o Brasil. Acompanhei a passagem deles por aqui e as entrevistas que deram, e eles foram me conquistando aos poucos. Gostei muito desse comeback deles e espero que eles sejam cada vez mais reconhecidos." Bruna - "Cute! Kawaii! Gostei do foco nos meninos e a música é gostosa de se ouvir. Geralmente não gosto muito de mvs coloridos e essa vibe de inocente, mas como disse, o foco foi nos rapazes, então não prestei muito a atenção n