VAMOS FALAR SOBRE OST'S


O que define se um dorama é bom ou ruim? Sabemos que, os atores, a atuação, direção, o cenário e o desenvolvimento da história são pontos óbvios que contam muito,  mas,  é claro que não podemos esquecer que uma boa OST pode ser crucial e a diferença entre te prender no drama até o último segundo ou fazer você droppar ele de vez.

OST'S (Original Soundtracks) são as trilhas sonoras, que dão pano de fundo para a história contada por exemplo, quem já assistiu Goblin com toda certeza irá se lembrar de uma cena marcante ao escutar a voz da Ailee cantando "I'll go to you like the first snow'', e como não lembrar de Boys Over Flowers ao ouvir Lee Min-ho cantando "You are my everything'', só de escrever o nome,  a música já vem a minha cabeça.


(I see ya, never gone my way, better will someday, never far away ... O efeito é mais ou menos esse!).

Quando uma OST é muito boa ela consegue exercer esse efeito, mesmo depois que você já assistiu vários dramas aquele som  vai te remeter a um dorama específico, e provavelmente você irá parar o seu drama atual e voltar para aquele episódio só para rever aquela história e escutar novamente aquela música, e ouso dizer que assim como eu, irá atrás dela procurar no YouTube ou qualquer outro streaming só para ter aquele som na sua playlist e escutar sem parar.

Agora você me diz, qual sua OST favorita? Eu amo várias, mas vou listar o meu top 5 OST'S, quem sabe uma das suas trilhas preferidas esteja por aqui.

1- Cross My Mind - Twin Forks - It's Ok, That's Love

2- You Are So Beautiful - Eddy Kim - Goblin: The Lonely and Great God

3- Little Miss Sunshine - Wable - Another Oh Hae Young

4- Round and Round - HEIZE ft. Han Suji - Goblin: The Lonely and Great God

5- For You - Chen - Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.