K-MOVIE: PRODUÇÃO DO FILME SOBRE O NAUFRÁGIO DO SEWOL FOI INTERROMPIDA



Não é de hoje que rumores circulam no k-world sobre a produção de um filme que retrata a tragédia do Ferry Sewol, o roteiro já foi desenvolvido e o projeto tinha uma data de lançamento prevista para abril de 2018. Porém algumas questões foram levantadas em torno dessa produção.

Se você ainda não sabe, o Naufrágio do MV Sewol foi um acidente marítimo ocorrido na Coréia do Sul em 16 de abril de 2014 às 8h58 (horário local). O Ferry Sewol transportava cerca de 476 pessoas, sendo na sua maioria estudantes e professores da Escola Secundária Danwon em Ansan, local próxima a Seul, que iam da cidade de Incheon à ilha de Jeju. Apenas 164 pessoas sobreviveram.

A tragédia em sí, já é um grande motivo para que haja um "boicote'', no último dia 24 de março, a produção do filme explicou os motivos da pausa no projeto, e um deles, se não o principal, é que as famílias das vítimas ainda estão de luto. Fora isso existem outras complicações, muitas pessoas pensam que é algo inapropriado criar um filme baseado em uma tragédia real.



Desastres, guerras e acidentes, foram de pano de fundo para vários filmes, por exemplo, Hollywood produziu vários longas baseados nos atentados de 11 de setembro, e muitas pessoas inclusive sobreviventes consideram tais produções como uma honra, já na Coréia vemos que não funciona desse jeito. 

Podemos dizer que é a forma que cada cultura lida com suas tragédias, mas ainda assim é um tanto polêmico não acham?

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.