DIA INTERNACIONAL DA MULHER: CONHEÇA 2 MULHERES COREANAS INSPIRADORAS!


Eu, particularmente, acho que todo dia é dia da mulher... Da mãe, da família, do pai... Não é somente em um dia específico que devemos demonstrar respeito ao próximo e admiração. No entanto, não posso desmerecer a data e a história que a motivou a se tornar importante. Pelo menos, todo dia 08 de março de cada ano, as pessoas param para pensar um pouquinho na pessoa ao seu lado, seja ela sua mãe, amiga, namorada, companheira de trabalho... E toda a sua trajetória como uma mulher nessa sociedade em que vivemos. 
Hoje, o Annyeong Brasil traz pra você duas mulheres coreanas inspiradoras e que acreditamos que não só elas, assim como suas histórias, merecem ser conhecidas por mais pessoas. Vale a pena! :))


Vamos começar por Park Kyung Won (1900 - 1933):
Ela foi a primeira aviadora civil da Coréia. Kyung Won começou suas aulas em 1925 no Japão e conseguiu a licença de piloto de terceira classe 1927. Em 1933, infelizmente, ela sofreu um acidente durante um vôo e faleceu. O que me chamou a atenção é que a Coréia, ainda hoje, é um país super conservador. Então imagine no início do século XX, uma mulher que segundo os costumes, está na idade de casar, formar família, ter a coragem e a força de ir contra todas as tradições e seguir uma carreira que era visto como algo ''exclusivamente masculino''. Isso é sensacional, foi, e acredito eu que ainda será um grande exemplo para as mulheres, não só da Coréia, mas do mundo.


Já nos tempos atuais, vamos falar de Gong Hyo-jin, uma atriz de 36 anos, com incríveis trabalhos em seu currículo. Seja na TV ou em serviços humanitários. A ''noona'' que nós queríamos ter, além de fazer papéis super fortes e que ao mesmo tempo mostram a delicadeza da mulher que ama, que busca ter uma família, mas sem deixar de ser uma profissional respeitada e com uma posição igualitária na vida profissional como a jornalista Pyo Na Ri (Jelousy Incarnate) ou a produtora de pulso firme Tak Ye Ji (The Producer), também teve um papel importante na diplomacia do país atuando como Embaixadora da Boa Vontade entre Austrália e Coréia. Achamos que Gong Hyo-jin é maravilhosa e queremos ser assim quando crescermos!


É claro que há muitas mulheres, não só na Coréia como no mundo, que merecem ter suas histórias de vida conhecidas e como fonte de inspiração para muitas outras. É claro também que neste post, fizemos apenas um breve resumo da vida e carreira dessas duas mulheres incríveis (e que vale a pena a gente conhecer um pouquinho mais!). Agora nos diga, você já as conhecia ou sabia de suas trajetórias? Inspiradoras, não acham?


Feliz dia internacional das mulheres!

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.