BLACKFACE? MAMAMOO SE DESCULPA POR SEU COMPORTAMENTO


Para o MAMAMOO'S 'Moosical' Concert, o grupo preparou um video cover da música de Mark Ronson e Bruno Mars, Uptown Funk, e o clipe criou um pouco de controvérsia para as meninas devido ao uso de maquiagem facial escura.
Muitas pessoas estão chamando o grupo de suposto blackface, uma forma extremamente ofensiva de composição teatral usada por artistas não-negros para representar a uma pessoa negra.

Hoje, a agência do grupo, RBW, postou a declaração abaixo no Facebook:

"Olá, aqui é o Mamamoo. Estamos extremamente arrependidos por nossas ações insensíveis e pelo uso de blackface em nosso vídeo ao retratar Bruno Mars. Não há desculpa para o que fizemos e não há palavras o suficiente para explicar como estamos arrependidos. Nós estamos de coração partido por ferir nossos fãs internacionais tão profundamente. 
Nós amamos e nos preocupamos tanto com todas as pessoas de cada raça, sexualidade, religião e gênero. Nós amamos todos os nossos fãs e lamentamos ter ferido nossos fãs ns comunidade negra. 
Compreendemos agora por que nossas ações estavam erradas e nunca pretendemos prejudicá-los com nosso vídeo.
 Nós éramos extremamente ignorantes sobre o blackface e não compreendíamos as implicações de nossas ações. 
Estaremos tomando um tempo para entender mais sobre nossos fãs internacionais para garantir que isso numa aconteça novamente.
Esperamos que você ajuda a nos educar sobre essas e outras questões para que possamos nos tornar melhores pessoas e melhores artistas.
Muito obrigado por nos chamar a atenção e nos permitir corrigir os erros que temos cometido."


O que você pensa sobre isso? 

Fonte: Allkpop
Tradução: Bruna Canivello

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.