CRISE NA YG ENTERTAINMENT: ESCÂNDALO COM B.I FOI A ÚLTIMA GOTA?



Não é de hoje que a YG Entertainment vem lidando com escândalos ligados aos seus agenciados, um dos últimos casos foram as denúncias de associação do Seungri à uma rede de aliciamento de mulheres, esse caso ainda nem terminou de ser investigado completamente e novamente um dos artistas da empresa está no centro de um escândalo, e dessa vez não é só o agenciado, mas a própria YG Entertainment se tornou alvo de investigação.

Para que se tenha uma noção da seriedade dessa crise o CEO da agência Yang Min Suk pediu demissão e o irmão dele, Yang Hyun Suk, fundador da YG Entertainment anunciou que se afastará da empresa, com tantas controvérsias fica a questão, o que será da empresa daqui pra frente? entenda o caso:

No dia 12 de junho a Dispatch (mídia coreana) divulgou uma nota acusando B.I (iKON) de tentar comprar drogas ilícitas em 2016. Como evidência, foi publicada uma conversa no app Kakao Talk entre o idol e uma traficante identificada como "A." Após a publicação dessa notícia B.I foi a público para pedir desculpas e anunciar a sua saída do iKON, e algum tempo depois a YG Entertainment confirmou o ocorrido.

No entanto novas suspeitas surgiram, e dessa vez em torno da própria YG, já que "A" fez uma denuncia a Comissão Anti- Corrupção e Direitos Civis acusando a agência de ter ligações com a polícia e de encobrir a história em 2016. Em seu depoimento "A" que mais tarde foi identificada como Han Seo Hee, disse que em 2016 ela foi questionada pela polícia e que nos dois primeiros depoimentos ela admitiu o uso de maconha e mencionou o nome de B.I, porém na terceira vez que ela foi questionada ela mudou algumas alegações após ser influenciada por Yang Hyun Suk (fundador da YG).

No dia 14, o advogado de Han Seo Hee ("A") a ajudou a levar as suas alegações a Comissão de Anti-Corrupção e assim as suspeitas se viraram para a empresa. O advogado confirmou que alguns arquivos oficiais das investigações de 2016 estão faltando, entre eles mensagens entre B.I e Han Seo Hee que foram entregues como evidência.

Representantes da polícia informaram que vários suspeitos estão sendo investigados, o diretor Na Won Oh responsável pela Gyeonggi Southern Provincial Police Agency revelou,
Estamos formando um comitê exclusivo que será encarregado desse caso, foram convocados 16 profissionais da unidade de investigação de drogas e uma equipe de suporte.

A polícia irá convocar Han Seo Hee para mais esclarecimentos sobre o envolvimento de B.I na compra de drogas ilegais e da YG Entertainment em pressionar a polícia para encobrir o caso em 2016. O diretor Na Won Oh continuou dizendo,


Nós acreditamos que Han Seo Heoo fará o melhor para cooperar com as nossas investigações, uma vez que ela mostrou determinação em falar a verdade. Se a situação mudar vamos investigar mais pessoas, vamos colocar todo nosso empenho para resolver essas suspeitas, sobre a YG Entertainment, nós estamos checando as informações que temos, mas ainda não podemos confirmar que a empresa escondeu a verdade. Nos sentimos arrependidos por causa disso, porém estamos nos esforçando ao máximo no caso do B.I e continuaremos investigando todas as possibilidades e suspeitas de destruição de evidências por parte da YG em 2016.

Outra fonte informou que Yang Hyun Suk será questionado pela polícia, o fundador da agência nega as acusações, ele anunciou o seu afastamento da YG Entertainment e divulgou a seguinte nota,

Aqui é Yang Hyun Suk,

Eu peço desulpas aos fãs que amam a YG e as celebridades da nossa agência.
Eu sinceramente peço desculpas aos nossos empregados que silenciosamente continuam com os seus trabalhos apesar de tudo.
Eu tenho sido paciente e tolerante sobre a atual situação que é muito humilhante, sem mencionar que eles foram informados indiscriminadamente como se fosse a verdade. No entanto eu acho tudo isso muito difícil agora.
Eu acredito que não é mais possível colocar a YG e as nossas celebridades e fãs em situações que os machucam por minha causa.
Durante 23 anos, eu dediquei metade da minha vida para fazer a YG crescer, o trabalho de apoiar os melhores da música, os melhores artistas foi a minha grande alegria. Eu penso que essa é a única forma que eu posso contribuir para sociedade e os fãs. No entanto, eu vou me afastar de todas as atividades da YG a partir hoje.
Eu sinceramente espero que não haja mais danos a YG e as suas celebridades que eu amo, e aos fãs que os amam, por minha causa.
Atualmente temos vários profissionais mais capacitados do que eu. A minha retirada é uma oportunidade para que eles mostrem as suas habilidades. Eu sinceramente desejo que a empresa se estabilize o mais breve possível.
Por fim, eu acredito que a verdade publicada pelas mídias e as fofocas maliciosas possam ser desvendadas nas investigações. Obrigado.


Ainda não foram divulgados os nomes dos substitutos que ocuparam os cargos de Yang Min Suk e Yang Hyun Suk.


Fique conectado para mais atualizações.

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.