PARK JIN-YOUNG SE TORNA O MAIS RICO PROPRIETÁRIO DE UMA AGÊNCIA DE ENTRETENIMENTO


Park Jin-young, um astro do K-pop e diretor da JYP Entertainment, lar do sensacional grupo de garotas de kpop TWICE, tornou-se o proprietário de uma agência de talentos mais rico em ações, superando o ex-número 1, proprietário da SM Entertainment, segundo dados divulgados no último domingo.

O valor dos papéis da JYP detidos pelo Park atingiu 192,2 bilhões de won (US $ 169,1 milhões) na quinta-feira, de acordo com dados do Chaebul.com, que monitora os conglomerados sul-coreanos. Park detém 17,8% de todas as ações da JYP.

O valor total marca um aumento de 1,9 bilhão de won em relação ao registrado no final de 2018 e superou o valor das ações da SM Entertainment detidas por Lee Soo-man, ex-dono da agência de entretenimento.

O valor das ações de Lee da SM ficou em 181,8 bilhões de won a partir de quinta-feira, queda de 21,1% em relação ao final de 2018.

A briga pelo primeiro lugar veio depois que o escândalo sexual envolvendo o ex-membro do BIGBANG Seungri abalou as ações das principais empresas de entretenimento no início desta semana, incluindo sua ex-agência YG Entertainment. A JYP foi uma das três principais empresas de entretenimento menos afetadas pelo choque.

A SM manteve por muito tempo seu status de jogador de destaque no círculo de entretenimento antes de a JYP conquistar o primeiro lugar em agosto do ano passado, impulsionado principalmente pela carreira de sucesso do TWICE.

A partir do final da sexta-feira, a capitalização de mercado da JYP ficou em 1,95 trilhão de won, enquanto a do SM alcançou 945,6 bilhões de won.

Em comparação com o início de 2019, as ações da JYP listadas no KOSDAQ subiram 1,16%, tornando-se a única das três cuja capitalização de mercado ultrapassa a marca de 1 trilhão de won.


Fonte: (1)

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.