AÇÕES DA YG SE RECUPERAM APÓS POLÊMICA COM SEUNGRI


Os preços de ações das três grandes agências de entretenimento estão se recuperando de seu recente acidente após o escândalo sobre drogas e sexo envolvendo o cantor do boygroup BIGBANG, Seungri.

O escândalo se ampliou e tomou conta do país com outros cantores, incluindo Jung Joon-young e Roy Kim, sendo chamados para interrogatório. Os preços das ações da SM, YG e JYP, desde então, despencaram na bolsa de Seul.

A tendência de baixa, no entanto, agora parece estar chegando ao fim, já que suas ações estão mostrando sinais de recuperação. Alegando que a queda de um mês já refletiu totalmente o pessimismo do mercado, os analistas também mantêm suas opiniões de investimento sobre os preços de suas ações como "compra".

De acordo com a Korea Exchange (KRX), domingo, os preços das ações da YG Entertainment fecharam em 37.750 won ($ 33,17) por ação na sessão de sexta-feira, queda de 0,79% em relação à sessão anterior.

O preço das ações da empresa caiu 33.200 em 20 de março, um dia depois que o Serviço Nacional de Impostos invadiu a sede da agência para investigação fiscal, mas desde então tem mostrado sinais de recuperação.

Da mesma forma, os preços das ações da SM Entertainment, que chegaram ao mínimo de 37.300 won por ação em 15 de março, também fecharam com 40.500 won na sessão de sexta-feira. A JYP Entertainment, que registrou sua baixa de 28.150 won por ação em 15 de março, também subiu 20 por cento no preço de suas ações para 34.050 won no dia.

As três grandes agências de entretenimento foram nomeadas como as estrelas em ascensão deste ano por um número de analistas no ano passado, mas não conseguiram atender às expectativas devido ao escândalo de Seungri.

Os preços das ações da YG Entertainment caíram 4,42% em 26 de fevereiro, um dia depois que Seungri foi interrogado pela polícia. Quando ele se tornou oficialmente suspeito no mês passado, o preço das ações da agência despencou 14,1% em 11 de março. O valor de mercado da empresa caiu quase 200 bilhões de won no dia.

Os preços das ações da SM também sofreram uma queda de 10,49% no dia.

Analistas de mercado dizem, no entanto, que os preços das ações estavam um pouco baixos, considerando seus lucros sólidos por meio de outros artistas.

"O mercado de música digital da nação está crescendo constantemente a cada ano, enquanto os artistas estão conseguindo chegar ao mercado global apesar do escândalo de Seungri", disse o analista da Hanwha Investment & Securities, Ji In-hae.

"Mesmo que a questão seja ampliada, é improvável que ela influencie negativamente os preços das ações das três empresas de entretenimento."



Fonte: (1)

Nenhum comentário

Pericles F Pellegrini. Tecnologia do Blogger.