Pular para o conteúdo principal

CONFUSO SISTEMA DE "IDADE COREANA": DIFÍCIL DE ACABAR


Quantos anos você tem na idade coreana? Já perguntaram isso para você alguma vez?

O ano de 2019 chegou. Isso significa que todos os coreanos acabaram de se tornar um ano mais velhos.

Bem-vindo ao sistema da "Era Coreana", no qual todos ganham um ano de idade no aniversário (na data de nascimento) e ganham um outro ano a mais a cada Ano Novo.

Este método teve origem na China séculos atrás e já foi usado por vários países da região, incluindo o Japão. Mas hoje, a Coreia é o único país onde ainda é predominantemente usado.

Muitas pessoas acham que o sistema é confuso e precisa ser abolido; milhares de pessoas já assinaram petições no site de Cheong Wa Dae, exigindo mudanças. Mas é difícil de acabar - por quê?

Uma das razões é que há pouco que o governo possa fazer sobre isso. Leis foram promulgadas em 1962 para adotar o sistema etário internacional que conta quantos anos tem sido desde que uma pessoa nasceu. Desde então, as idades coreanas desapareceram dos documentos legais.

Em outras palavras, as idades coreanas só existem na percepção dos coreanos.

Noutros países, essa mudança legislativa teria gradualmente levado a uma mudança perceptiva. Mas em uma cultura onde a idade é um dos fatores críticos que definem a hierarquia e as relações com outros membros da sociedade e as questões sobre a idade são aceitáveis ​​e comuns, o sistema antigo provou ser resiliente.

Especialistas dizem que, se os coreanos querem mudar a cultura, precisam de mais campanhas, não de petições.

De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto local, Lime, no ano passado, 68,1 % dos entrevistados disseram que prefeririam usar o sistema internacional, enquanto 31,9 % disseram que são a favor de manter ambos os sistemas.



Tradução e adaptação realizada do artigo em Inglês: "Confusing 'Korean age' system dies hard"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HYUN BIN E SON YE-JIN NEGAM OS RUMORES DE QUE ESTÃO NAMORANDO

O jeito como duas mega estrelas - Hyun Bin e Son Ye-jin - reagiram aos rumores que estão namorando tem alguns paralelos com o "casal Song-Song" , referindo-se a Song Hye-kyo e Song Joong-ki , que surpreendeu a nação em outubro de 2017 com o seu anúncio de casamento surpresa. No dia 10 de janeiro, fotos com as celebridades juntas no exterior apareceram online e circularam rapidamente com especulações de que eles estavam namorando. Os dois foram rápidos em negar os rumores e insistiram que "aconteceu" de estarem lá juntos. Uma vez que fotos adicionais ou outras peças convincentes de evidências foram sugeridas, eles admitiram parcialmente que estavam lá juntos, mas que não foi algo pré-arranjados. O encontro deles foi acidental, disseram suas agências. Resta ver se Hyun e Son vão seguir os passos dados pelo casal Song-Song , que surpreenderam a nação depois de anunciar seus planos de casamento após as repetidas negações anteriores de seu namoro. Os ato

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que

TOP 10 MVS DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 DE ACORDO COM O ANNYEONG BRASIL!

Chegou   o TOP 10 MV'S DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2017 pra vocês! 🎉🎈 Esse top 10 não representa a real colocação desses mv's em nenhum top charts existentes. É somente a opinião dos colaboradores do site. Nosso objetivo com esse top 10 é apenas divulgar nossas músicas favoritas dentre as lançadas nos meses de agosto e setembro, de forma descontraída e valorizando o gosto pessoal e a opinião de cada colaborador. Então, solte o play! 🎵 10) HELLO - BLANC 7 Nossa opinião: Bárbara - "Não conhecia os meninos até eles virem para o Brasil. Acompanhei a passagem deles por aqui e as entrevistas que deram, e eles foram me conquistando aos poucos. Gostei muito desse comeback deles e espero que eles sejam cada vez mais reconhecidos." Bruna - "Cute! Kawaii! Gostei do foco nos meninos e a música é gostosa de se ouvir. Geralmente não gosto muito de mvs coloridos e essa vibe de inocente, mas como disse, o foco foi nos rapazes, então não prestei muito a atenção n