Pular para o conteúdo principal

T.O.P: EQUIPE MÉDICA FAZ ATUALIZAÇÃO SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO CANTOR



No dia 7 de junho às 4 p.m KST, a equipe médica do Ewha Womans University Mokdong Hospital formada pelos professores/doutores Kim Han Soo (chefe e relações públicas), Lee Deok Hee (departamento de emergências), Kim Yong Jae (neurologista), Choi Hee Yeon (saúde mental), responsáveis pelo tratamento do cantor T.O.P, atenderam à uma coletiva de imprensa e atualizaram o público em relação ao estado de saúde do cantor.

Kim Han Soo, iniciou a coletiva explicando em qual circunstância T.O.P chegou ao hospital:
''Ele chegou no dia 06 de junho às 12:34 pm KST. Ele veio carregado por três pessoas, uma pessoa segurando a parte de cima do e outras duas carregando do tronco para baixo''. O médico continuou explicando como foi feito o primeiro diagnóstico. ''Nossos médicos emergencistas o examinaram e descobriram que ele estava em um estado de sono profundo e semiconsciência, as pupilas só contraiam a custo de fortes estímulos. O paciente também apresentava um quadro de pressão bem alta que quase o causou um ataque cardíaco, T.O.P também tinha baixa oxigenação e um nível alto de dióxido de carbono no sangue. Foi constatado o estado crítico, e ele foi  encaminhado para UTI, eàs  4:50 pm KST começou a receber um tratamento intensivo''.


Kim Han Soo continuou sua explicação dizendo que T.O.P foi submetido a um exame de urina que concluiu que o cantor estava sofrendo de uma crise respiratória severa devido à overdose de tranquilizantes. Por conta dos problemas respiratórios a equipe concluiu que seria necessário a entubação do cantor para que os níveis de dióxido de carbono no sangue fossem controlados. ''Nós conseguimos controlar o nível de dióxido de carbono no sangue, porém ele segue em um estado severo de letargia''. (Letargia é um estado de profunda e prolongada inconsciência, semelhante ao sono profundo, a pessoa pode ser acordada mas volta à dormir em seguida). 

Continuando com a entrevista o médico disse: ''Nós tomamos a decisão de que o paciente precisaria de tratamento neurológico e mental, devido a falta de oxigênio no cérebro, então  das 11 a.m às 3 p.m KST a equipe de neurologia e saúde mental o consultaram e conseguiram pequenos resultados positivos. Uma vez que as condições do paciente melhorarem ele será submetido a tratamentos de saúde mental''.

Kim Yong Jae, outro membro da equipe, explicou: ''Durante o tratamento foram feitos fortes estímulos que fizeram com que  T.O.P fosse capaz de abrir os olhos, porém ele estava incapaz de se concentrar. Existem quadros onde a privação de oxigênio pode gerar danos cerebrais, mas nós acreditamos que esse não é o caso desse paciente''.

Profª Lee Deok Hee explicou quais serão os próximos passos no tratamento do cantor:
''Por hora, não somos capazes de determinar a quantidade exata de medicação ingerida, o tempo de recuperação depende, muito da idade do paciente também, porém não temos certeza de quanto tempo pode levar. Existe casos de pacientes que apresentam melhoras significativas em aproximadamente uma semana''. E reforçou, '' O foco principal agora é cuidar da saúde mental do cantor''.

A YG Entertainment e a polícia local divulgaram notas oficiais sobre as condições de T.O.P, porém a equipe médica tomou a decisão de atender à imprensa para que não haja desentendimentos, e conflitos entre as informações da agência, da polícia e da família do cantor.

(Informações atualizadas às 18:10 horário de Brasília/ 4p.m KST do dia 07 de junho).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SETE K-IDOLS MAIS ODIADOS DA CORÉIA!

Não é novidade que muitos k- idols sofrem com o hate de algumas pessoas, e hoje, eu listei os sete idols mais odiados da Coréia! 1 - PARK BOM Park Bom com certeza é a idol que mais recebe hate . Muitos dos comentários negativos, se dão devido as suas diversas plásticas e o falso rumor de tráfico de drogas. Acontece que por causa das cirurgias, Bom dependia de muitos remédios e em uma de suas viagens, foi parada pela polícia com uma bolsa cheia de medicamentos quem não eram liberados na Coréia. 2 - LAY Lay é um dos idols odiados sem motivos aparentes. Muitos acham que ele é odiado por sua nacionalidade - o idol é chinês - e por estar tão fora do padrão de beleza coreano! 3 - SULLI Depois de assumir um namoro com um homem 14 anos mais velho, Sulli passou a ser odiada pelos seus próprios fãs. Ao que parece, muitos dos seus seguidores não apoiaram a decisão da idol. Sem contar com algumas controvérsias que ela causou através da sua conta no Instagram ! 4 - G -

ATOR PARK JI HOON (CHICAGO TYPEWRITER) FALECE AOS 31 ANOS

O ator Park Ji Hoon faleceu aos 31 anos (idade internacional). No dia 15 de maio, a família de Park Ji Hoon revelou em sua conta no Instagram que o modelo que virou ator, que apareceu no drama "Chicago Typewriter" da tvN , faleceu no dia 11 de maio devido a um câncer no estômago. Além de publicar a hora e o local de uma cerimônia fúnebre agendada para o dia 15 de maio, sua família compartilhou a seguinte mensagem, além de uma foto de buquês de funeral enviados por amigos e conhecidos: "Estamos postando esta mensagem para o caso de alguém que não tenhamos entrado em contato por engano. Agradecemos profundamente a todos que enviaram seu conforto e incentivo calorosos, mesmo durante o surto contínuo do COVID-19. Graças a você, não estávamos sozinhos quando enviamos meu irmão mais novo para o céu. Seu apoio foi uma enorme fonte de força não apenas para mim, mas para toda a nossa família. Nós nunca esqueceremos. Sempre tenha cuidado com o COVID-19 e espero que

HYUN BIN E SON YE-JIN NEGAM OS RUMORES DE QUE ESTÃO NAMORANDO

O jeito como duas mega estrelas - Hyun Bin e Son Ye-jin - reagiram aos rumores que estão namorando tem alguns paralelos com o "casal Song-Song" , referindo-se a Song Hye-kyo e Song Joong-ki , que surpreendeu a nação em outubro de 2017 com o seu anúncio de casamento surpresa. No dia 10 de janeiro, fotos com as celebridades juntas no exterior apareceram online e circularam rapidamente com especulações de que eles estavam namorando. Os dois foram rápidos em negar os rumores e insistiram que "aconteceu" de estarem lá juntos. Uma vez que fotos adicionais ou outras peças convincentes de evidências foram sugeridas, eles admitiram parcialmente que estavam lá juntos, mas que não foi algo pré-arranjados. O encontro deles foi acidental, disseram suas agências. Resta ver se Hyun e Son vão seguir os passos dados pelo casal Song-Song , que surpreenderam a nação depois de anunciar seus planos de casamento após as repetidas negações anteriores de seu namoro. Os ato